Huffington Post faz parceria com El Pais
Em 2011, agregador de notícias ganhará versão em espanhol
Em 2011, agregador de notícias ganhará versão em espanhol
Meio & Mensagem
16 de dezembro de 2011 - 10h55
A partir de 2012, o agregador de notícias Huffington Post ganhará uma versão em espanhol. Uma parceria feita com o jornal El País deu origem ao chamado “El Huffington Post”, uma versão do jornal online norte-americano que recebe uma visitação média de 250 milhões de internautas por mês.
Segundo uma nota publicada no periódico espanhol, a parceria com o Huffington Post visa aliar a experiência e liderança editorial do El País com a inovação na internet do agregador de noticias. A versão em espanhol do HuffPost mesclará o conteúdo das duas publicações, publicando informações sobre política, economia, cotidiano, cultura e todos os temas já abordados pelo agregador de notícias.
A parceria com o El País marca mais uma passo do projeto de expansão do HuffPost pelo mundo. Em outubro deste ano, o agregador de notícias também anunciou uma parceria com o jornal francês Le Monde, para a produção da versão do noticiário em língua francesa.
E o Brasil?
Ao participar de um evento sobre mídia e jornalismo no Brasil em setembro deste ano, a presidente e editora-chefe do The Huffington Post Media Group, Ariana Huffington, conversou com a reportagem de Meio & Mensagem e chegou a prometer que, até o final daquele mês, anunciaria o nome do parceiro de mídia que apoiaria a criação da versão brasileira do HuffPost. Segundo ela, no País, o conteúdo do informativo seria produzido por uma equipe própria, com o apoio de conteúdo colaborativo. A promessa, porém, ainda não foi cumprida, uma vez que Ariana não anunciou o nome da empresa ou do grupo de mídia que apoiaria a versão brasileira do HuffPost. A chegada do agregador de notícias ao Brasil, no entanto, deve acontecer em 2012.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo