Instagram traz ao Brasil opção de anúncios na aba Loja
Rede social oferecerá mais uma opção para os anunciantes direcionarem os consumidores para suas páginas
Instagram traz ao Brasil opção de anúncios na aba Loja
BuscarInstagram traz ao Brasil opção de anúncios na aba Loja
BuscarRede social oferecerá mais uma opção para os anunciantes direcionarem os consumidores para suas páginas
Meio & Mensagem
24 de agosto de 2021 - 11h00
Dias depois de ter iniciado testes no mercado dos Estados Unidos, o Instagram estende aos demais países, incluindo o Brasil, a solução de anúncios publicitários na aba Loja.
A área foi criada para funcionar como uma espécie de lista de produtos para os usuários, facilitando a organização dos itens e produtos em uma mesma página. Agora, esse espaço poderá receber publicidade, ampliando a utilização da rede social como um canal de conversão de negócios.
Instagram lança anúncios na aba Shop
De acordo com o Instagram, a proposta da nova solução comercial é tornar mais fácil a descoberta de marcas e produtos para as pessoas que já estão navegando em ambientes de compras dentro da plataforma. Os anúncios irão aparecer na página inicial da aba Loja e, ao clicar em alguma das peças publicitárias, o usuário será direcionado a outra página, com mais detalhes sobre aquele produto.
A rede social avisa que os usuários, no entanto, poderão ocultar ou denunciar os anúncios na aba, tal como já acontece com as demais inserções publicitárias presentes na rede social.
A iniciativa do Instagram é vista como mais um passo da plataforma para se tornar mais shoppable, ou seja, ser um canal, de fato, de vendas para as marcas, aproximando-se assim dos grandes players de comércio eletrônico. Além da publicidade na aba Loja, o Instagram também veicula anúncios na aba Shop, que funciona como uma vitrine virtual aos anunciantes.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix