Jornal procura crítico de maconha nos EUA
Após estado legalizar uso recreativo, The Oregonian quer freelance para resenhar cannabis
Após estado legalizar uso recreativo, The Oregonian quer freelance para resenhar cannabis
Meio & Mensagem
17 de setembro de 2015 - 3h57
Um jornal de Portland, no estado americano do Oregon, abriu uma vaga para crítico de maconha. A novidade é, segundo texto publicado no site do diário, uma necessidade diante da legalização do uso recreativo na região. Segundo o post, estão à procura de “um crítico freelance para resenhar cepas de maconha, produtos de infusão e destacar tendências de consumo para a robusta cultura e mercado de cannabis do Oregon”.
A ideia é aproveitar o interesse em torno da maconha desde que a legislação foi aprovada em 1º de julho. Autoridades do estado recebem, desde então, pedidos crescentes que liberem o início de plantações, lojas e coffee shops. Segundo o anúncio da vaga, a previsão de início é em outubro e o crítico deverá ter licença médica de uso com data anterior à da lei, como comprovação de experiência.
O Oregonian é o jornal em circulação mais antigo da costa oeste dos Estados Unidos, mas não será o primeiro a ter um crítico dedicado a cannabis. O Denver Post criou um cargo semelhante em 2013, logo após o Colorado se tornar o primeiro estado americano a legalizar o uso recreativo de marijuana.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix