Jovens preferem Pinterest a Twitter
Pesquisa mostra a ascensão da rede social de compartilhamento de imagens nos Estados Unidos
Pesquisa mostra a ascensão da rede social de compartilhamento de imagens nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
2 de janeiro de 2014 - 11h59
Estudo realizado com norte-americanos mostrou que o Pinterest é a terceira rede social mais utilizada pelos jovens. Facebook mantém a liderança, seguido pelo LinkedIn na segunda posição. O Twitter aparece em quarto lugar.
Em 2013, a participação no Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens cresceu, 6% em relação ao ano anterior.
A pesquisa, realizada pelo Centro de Pesquisa Pew, ouviu 1.801 pessoas com 18 anos ou mais – destes 73% utilizam algumas das principais redes sociais, mas menos de 50% têm contas em mais de uma plataforma. O levantamento, feito entre agosto e setembro do ano passado, foi divulgado na segunda-feira 30.
Perfis de usuários
O Facebook permanece como principal na preferência dos entrevistados (71%). Entre os participantes da rede social de Mark Zuckerberg estão perfis variados. A maior parte dos usuários do LinkedIn, que aparece com 22%, são graduados e têm maior renda. No Pinterest, quem domina são as mulheres. Já o Twitter e o Instagram são as redes sociais preferidas dos adultos mais jovens. Veja o gráfico abaixo:
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix