Kallas investe em hub de dados e inteligência de mídia
Centro tecnológico será o principal foco de investimento da companhia em 2026

Rodrigo Kallas, CEO da Kallas, durante o primeiro upfront da marca (Crédito: Larissa Santiago)
A Kallas Mídia OOH realizou nesta terça-feira, 21, seu primeiro upfront.
O evento contou com a presença do CEO Rodrigo Kallas, do CSO Nilson Moyses, do CPO Herbert Viana e da head nacional de marketing, Ligia Kallas.
Ricardo Amorim, economista e CEO da Ricam, e Beto Almeida, CEO da Interbrand, participaram do upfront da Kallas no qual debateram o crescimento, valorização e o futuro das marcas.
A empresa de out-of-home (OOH) tem 46 anos de existência, é 100% brasileira e opera em 43 cidades, das quais nove são capitais, com presença em aeroportos, trens, portos e mobiliário urbano.
A companhia mantém, ainda, escritório próprio na China, que é responsável por design, desenvolvimento de produtos e controle de qualidade das estruturas utilizadas nas ativações de OOH.
Segundo o CEO, o evento representa um marco na história da companhia.
“Foi emocionante. Nunca havíamos feito algo dessa dimensão, com tanta gente do mercado e tão coeso. Apresentamos nossa história, novos produtos e o caminho que estamos trilhando em tecnologia e mobilidade”, disse Kallas, em entrevista a Meio & Mensagem.
No upfront, a Kallas divulgou novo posicionamento, sob o lema “Em movimento com você”, que reflete a transformação de tradicional empresa de mídia para plataforma de comunicação interativa, capaz de gerar dados, insights e conexões entre marcas e consumidores.
Kallas Creative&Data Hub
Um das novidades do upfront foi o lançamento do Kallas Creative&Data Hub, centro tecnológico voltado à integração de dados e inteligência de mídia.
“Isso mostra a transformação de uma mídia para um departamento de captação de dados. Nossas estações urbanas passam a ter a capacidade de coletar informações que podem gerar utilidade e serviços à população”, explica o CEO.
O hub será, portanto, o principal foco de investimento da companhia em 2026, e combina dados, criatividade e performance para aprimorar o retorno das campanhas OOH.
Expansão e novos negócios
A Kallas tem forte presença nas regiões Norte e Nordeste e planeja expansão para o Centro-Oeste, de olho no potencial da região agropecuária.
A vertical de mobilidade urbana também receberá reforços: a empresa deve ampliar a atuação em mídia na frota Zanzara, presente em três capitais, para 12 cidades até meados de 2026, com a meta de alcançar cerca de dez mil novos veículos.
De fato, a mídia na área de ônibus e transporte público também será ampliada.
O objetivo é, dessa forma, consolidar o segmento como um dos pilares do crescimento futuro da companhia.
Além disso, a companhia lançou pacotes especiais de campanhas, como Ano Novo, Carnaval, São João, Copa do Mundo e Rock in Rio de forma a permitir que os anunciantes planejem e invistam com antecedência em condições comerciais diferenciadas.
Design e tecnologia com base na China
Ainda, o CEO destacou a importância do escritório próprio da empresa na China.
De fato, a operação é totalmente administrada pela Kallas, com equipe local dedicada ao desenvolvimento e controle de qualidade das estruturas utilizadas no Brasil.
“O escritório é nosso, não é uma parceria. Alugamos o espaço, contratamos funcionários e tiramos o radar. Portanto, fazemos nossas próprias importações. O time trabalha com desenvolvimento, design e testes de tecnologia. Tudo o que é produzido lá passa por um processo de prototipagem e controle de qualidade antes de vir ao Brasil”, explica.
O investimento em inovação é essencial para garantir excelência na entrega dos produtos e evitar problemas logísticos. “As fábricas de lá têm ferramentas de 3D e realidade virtual e o time testa tudo antes do envio. Isso garante que as peças cheguem prontas e sem defeito. A Kallas é a única empresa do setor com escritório próprio e estrutura completa na China”, afirma.
Nova diretoria
“Montamos um novo c-level para dar conta da expansão e da transformação digital da empresa. O time brilhou e o resultado veio: crescemos 53% em 2025”, celebra Kallas.
O CEO destaca, portanto, que a combinação entre movimento, dados e propósito será o motor da próxima fase da empresa.
“A Kallas está pronta para o futuro. Nosso papel é ajudar as marcas a se moverem junto com as pessoas, de forma inteligente, criativa e conectada.”