Kaltura inaugura escritório no Brasil
Desenvolvedora de plataformas e ferramentas digitais para vídeos, empresa de tecnologia já tem como clientes no Brasil Positivo e HSM
Desenvolvedora de plataformas e ferramentas digitais para vídeos, empresa de tecnologia já tem como clientes no Brasil Positivo e HSM
Meio & Mensagem
20 de novembro de 2013 - 4h42
A empresa israelense de tecnologia Kaltura está abrindo escritórios no Brasil. A ideia é oferecer maior proximidade a clientes interessados em suas soluções em vídeo – segundo a empresa, mais de 150 mil publicadores de diferentes companhias usam seus sistemas mundo afora, entre eles, plataformas de HBO, Nestlé, Siemens, Paramount, TMZ e Warner Bros.
Criada em 2006, hoje possui uma sede administrativa em Nova York e um centro de pesquisa em Israel. Desde sua fundação, a Kaltura recebeu alguns prêmios de startups e US$ 70 milhões em investimentos. A empresa criou o primeiro sistema de vídeo de código aberto e realiza parceiras de desenvolvimento com a Wikimedia Foundation desde 2008. Atualmente, sua carta de produtos inclui ferramentas para conversão automática para diferentes dispositivos, concepção de players e editores, plataformas de conteúdo personalizadas, soluções em capitalização de vídeo, sistemas de gerenciamento de conteúdo e outros aplicativos e extensões.
No Brasil, a empresa é parceira da Evolve e já tem como clientes Positivo, HSM e Descomplica, entre outros. Um dos principais interesses no País é o mercado educacional. Segundo Juancarlos Santamaria, diretor da Kaltura para América Latina, “há um potencial incrível e queremos fazer parte deste grande processo transformador”.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo