Mickey volta à TV repaginado
O personagem de Walt Disney estreará série em que o desenho clássico se mistura a conceitos modernos
O personagem de Walt Disney estreará série em que o desenho clássico se mistura a conceitos modernos
Meio & Mensagem
19 de abril de 2013 - 8h03
Mickey Mouse é um senhor de 85 anos que, para se manter jovem, passou por muitas reformulações. Desde sua estreia em 1928 até as recentes aventuras para PlayStation (veja na galeria uma retrospectiva icônica), o camundongo mais popular do mundo passou por tantas mudanças quanto desenhistas. O mais recente é Paul Rudish, um dos criadores de As Meninas Superpoderosas e Samurai Jack, que estreará o novo Mickey no Disney Channel em junho.
Ao contrário da tendência 3D, a nova versão será à moda antiga tanto na tecnologia quadro a quadro, quanto na estilização, que faz ligação direta com os traços dos anos 1930. Em vez de parecer velho, a solução oxigenou o personagem, graças à dinâmica da animação e do roteiro, além do tempero non-sense – que também apimentava desenhos animados antigos, mas se perdeu com o politicamente correto.
O roedor volta a estrelar 19 curtas – formato em que Mickey não aparecia na TV desde 1953 –, dos quais Rudish também é diretor e produtor. As historietas levarão o personagem a paisagens diversas, como Paris, Nova York e Pequim, onde voltará a encontrar amigos como Donald e, claro, a namorada Minnie. O primeiro curta chama-se Croissant de Triomphe.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo