Mobile já é 62% da receita do Facebook

Buscar

Mobile já é 62% da receita do Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Mobile já é 62% da receita do Facebook

Relatório da rede social aponta que a publicidade móvel vem ganhando cada vez mais importância no faturamento da companhia


24 de julho de 2014 - 12h31

Um dia, se quiser, o Facebook pode se tornar uma companhia existente apenas em dispositivos móveis. A maior parte da receita publicitária da rede social mais popular do planeta já provém do mobile. 62% dos US$ 2,68 bilhões arrecadados com publicidade no segundo trimestre deste ano são investimentos realizados nas plataformas móveis da rede social, de acordo com resultados divulgados pela própria companhia nesta quarta-feira, 23.

Ao mesmo tempo em que a receita mobile cresce, o numero de usuários que acessa o Facebook de seus tablets e smartphones também aumenta. De acordo com a rede social, 30% de seus usuários ativos mensais acessam suas contas apenas de dispositivos móveis.

Dois anos depois de ter realizado sua oferta pública de ações e, com disso, ter detectado a necessidade de fortalecer sua participação mobile, o Facebook adotou uma estratégia de priorizar os dispositivos móveis em todo o seu negócio. Desde então, os maiores investimentos realizados pela companhias – as aquisições do Instagram e do WhatsApp – estão atreladas ao aumento da presença móvel.

No gráfico abaixo (em inglês) é possível visualizar como as receitas com publicidade mobile tem um ritmo de crescimento bastante superior ao do faturamento obtido com a versão para desktops. Embora tenha caído um pouco na comparação com os trimestres anteriores, o percentual de aumento da publicidade móvel ainda é muito superior .  

wrapswraps

Crescimento na Bolsa
A divulgação dos resultados da rede social animaram o mercado financeiro. Na quarta-feira, 23, o valor das ações do Facebook atingiram um pico de US$ 75 dólares, tendo aumentado ainda mais na abertura do mercado nesta quinta-feira, 24, quando o valor da ação quebrou um novo recorde, chegando a ser negociada por US$ 76,74.

Com isso, o valor de mercado da marca Facebook atinge cerca de US$ 190 bilhões, bem acima da gigante Amazon, cujo valor atual de mercado é de US$ 165 bilhões.

Com informações do Ad. Age e do TechCrunch.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real