Assinar

Mobile já é 62% da receita do Facebook

Buscar

Mobile já é 62% da receita do Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Mobile já é 62% da receita do Facebook

Relatório da rede social aponta que a publicidade móvel vem ganhando cada vez mais importância no faturamento da companhia


24 de julho de 2014 - 12h31

Um dia, se quiser, o Facebook pode se tornar uma companhia existente apenas em dispositivos móveis. A maior parte da receita publicitária da rede social mais popular do planeta já provém do mobile. 62% dos US$ 2,68 bilhões arrecadados com publicidade no segundo trimestre deste ano são investimentos realizados nas plataformas móveis da rede social, de acordo com resultados divulgados pela própria companhia nesta quarta-feira, 23.

Ao mesmo tempo em que a receita mobile cresce, o numero de usuários que acessa o Facebook de seus tablets e smartphones também aumenta. De acordo com a rede social, 30% de seus usuários ativos mensais acessam suas contas apenas de dispositivos móveis.

Dois anos depois de ter realizado sua oferta pública de ações e, com disso, ter detectado a necessidade de fortalecer sua participação mobile, o Facebook adotou uma estratégia de priorizar os dispositivos móveis em todo o seu negócio. Desde então, os maiores investimentos realizados pela companhias – as aquisições do Instagram e do WhatsApp – estão atreladas ao aumento da presença móvel.

No gráfico abaixo (em inglês) é possível visualizar como as receitas com publicidade mobile tem um ritmo de crescimento bastante superior ao do faturamento obtido com a versão para desktops. Embora tenha caído um pouco na comparação com os trimestres anteriores, o percentual de aumento da publicidade móvel ainda é muito superior .  

wrapswraps

Crescimento na Bolsa
A divulgação dos resultados da rede social animaram o mercado financeiro. Na quarta-feira, 23, o valor das ações do Facebook atingiram um pico de US$ 75 dólares, tendo aumentado ainda mais na abertura do mercado nesta quinta-feira, 24, quando o valor da ação quebrou um novo recorde, chegando a ser negociada por US$ 76,74.

Com isso, o valor de mercado da marca Facebook atinge cerca de US$ 190 bilhões, bem acima da gigante Amazon, cujo valor atual de mercado é de US$ 165 bilhões.

Com informações do Ad. Age e do TechCrunch.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também