Mobile já é 62% da receita do Facebook
Relatório da rede social aponta que a publicidade móvel vem ganhando cada vez mais importância no faturamento da companhia
Relatório da rede social aponta que a publicidade móvel vem ganhando cada vez mais importância no faturamento da companhia
Meio & Mensagem
24 de julho de 2014 - 12h31
Um dia, se quiser, o Facebook pode se tornar uma companhia existente apenas em dispositivos móveis. A maior parte da receita publicitária da rede social mais popular do planeta já provém do mobile. 62% dos US$ 2,68 bilhões arrecadados com publicidade no segundo trimestre deste ano são investimentos realizados nas plataformas móveis da rede social, de acordo com resultados divulgados pela própria companhia nesta quarta-feira, 23.
Ao mesmo tempo em que a receita mobile cresce, o numero de usuários que acessa o Facebook de seus tablets e smartphones também aumenta. De acordo com a rede social, 30% de seus usuários ativos mensais acessam suas contas apenas de dispositivos móveis.
Dois anos depois de ter realizado sua oferta pública de ações e, com disso, ter detectado a necessidade de fortalecer sua participação mobile, o Facebook adotou uma estratégia de priorizar os dispositivos móveis em todo o seu negócio. Desde então, os maiores investimentos realizados pela companhias – as aquisições do Instagram e do WhatsApp – estão atreladas ao aumento da presença móvel.
No gráfico abaixo (em inglês) é possível visualizar como as receitas com publicidade mobile tem um ritmo de crescimento bastante superior ao do faturamento obtido com a versão para desktops. Embora tenha caído um pouco na comparação com os trimestres anteriores, o percentual de aumento da publicidade móvel ainda é muito superior .
Crescimento na Bolsa
A divulgação dos resultados da rede social animaram o mercado financeiro. Na quarta-feira, 23, o valor das ações do Facebook atingiram um pico de US$ 75 dólares, tendo aumentado ainda mais na abertura do mercado nesta quinta-feira, 24, quando o valor da ação quebrou um novo recorde, chegando a ser negociada por US$ 76,74.
Com isso, o valor de mercado da marca Facebook atinge cerca de US$ 190 bilhões, bem acima da gigante Amazon, cujo valor atual de mercado é de US$ 165 bilhões.
Com informações do Ad. Age e do TechCrunch.
Compartilhe
Veja também
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil
IAB se manifesta e critica STF por votação do Marco Civil da Internet
Entidade diz que eventual mudança no Artigo 19, com a determinação da responsabilidade objetiva dos provedores de internet, seria prejudicial à publicidade digital