Mônica é encontrada e retorna à exposição
Furtada da Mônica Parade, obra será reintegrada à exposição realizada pela Panini e Maurício de Sousa Produções
Furtada da Mônica Parade, obra será reintegrada à exposição realizada pela Panini e Maurício de Sousa Produções
Bárbara Sacchitiello
14 de novembro de 2013 - 11h17
O desaparecimento de uma das estátuas da Mônica Parade teve um final feliz. Na manhã desta quinta-feira, 14, a obra de arte foi encontrada no município de Guarulhos, na Grande São Paulo. De acordo com reportagem da Folha, a estátua, que estava em um terreno baldio, foi encontrada em bom estado e, em breve, será devolvida ao seu criador, o artista plástico Lobo.
A “Mônica Pop 50” foi colocada na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, em São Paulo, no dia 8 de novembro. Na mesma data, funcionários que organizavam a Mônica Parade notaram a ausência da Dentuça e acionaram a Polícia, que ficou responsável pela investigação do caso. Em nota oficial, a Panini – que realiza a exposição em conjunto com a Maurício de Sousa Produções – disse que a obra será reintegrada à exposição. Veja a íntegra do comunicado da Panini:
“A intervenção urbana Mônica Parade já é sucesso, com grande repercussão na mídia e redes sociais. A população paulistana está participando ativamente da ação, interagindo com as obras e fotografando ao lado das 50 esculturas customizadas por vários artistas.
Por estarem expostas a céu aberto, houve alguns poucos casos de pichações – solucionados no mesmo dia – e o desaparecimento de uma das obras – fato solucionado na manhã desta quinta-feira (14). Após receber uma chamada anônima pelo Disk Denúncia, a Polícia Militar encontrou a Mônica Pop 50, produzida pelo artista Lobo, na Aveida Dona Rosa Maria Conceição Barbosa, bairro Maia, em Guarulhos. Segundo a polícia, a escultura foi encontrada em perfeito estado e após manutenção, será reintegrada à Mônica Parade.
É importante ressaltar que, ao término do período de exposição – dia 8 de dezembro – as esculturas serão leiloadas em prol das crianças atendidas pelo UNICEF. “
A Mônica Parade foi criada com o intuito de celebrar os 50 anos da mais famosa das personagens de Maurício de Sousa, celebrados em 2013. A exposição foi organizada pela Top Trend, a mesma empresa responsável pela Cow Parade, a famosa exposição das vacas estilizadas, que já decoraram as ruas de São Paulo e de outras cidades brasileiras.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix