Motorpress muda nome e projetos gráficos
Empresa prepara reposicionamento e apresenta novas ferramentas de negócio
Empresa prepara reposicionamento e apresenta novas ferramentas de negócio
Meio & Mensagem
5 de maio de 2014 - 8h56
A Motorpress Brasil Editora, parte da multinacional de mídia Bertelsmann, prepara um grande reposicionamento para este mês. Fruto de projeto desenvolvido com a empresa americana de marketing digital RevMaker, a empresa se volta ao conceito “digital first” e muda seu nome para Motorpress Mídia Brasil.
Com isso, a plataforma de busca, comparação e compra de veículos online do site da revista Carro ganha novo impulso com uma ferramenta que cruza dados de estoques de veículos com as informações mais procuradas sobre o modelo, auxiliando o direcionamento de investimentos publicitários de fabricantes.
“O conceito de dar conteúdo de qualidade e credibilidade, juntamente com a busca do carro, continuará cada vez mais forte, envolvendo também vídeos próprios feitos por nossa equipe, testes em pista e de mercado, e inúmeros dados a mais fornecidos pela Jato do Brasil, nossa nova parceira”, diz Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress, citando a empresa de pesquisas do setor automotivo.
Para marcar a nova fase, as edições de maio de Carro e Motociclismo têm novo projeto gráfico e editorial. Tanto as revistas como suas extensões na internet vão apostar em tendências como conteúdo nativo, leads generation e behavioral targeting, para alavancar investimentos publicitários.
A estratégia focada em digital é circunstancial diante das quedas de venda de impressos. A circulação média da Carro caiu de 15,8 mil em 2012 para 12,6 mil em 2013, e a da Motociclismo de 15,5 mil para 14,6 mil, segundo o IVC.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix