Mídia

Na Fox, Super Bowl bate recorde com 127,7 milhões de espectadores

Jogo foi assistido por 127,7 milhões de espectadores nos Estados Unidos, audiência 3,5% maior do que a do evento no ano passado

i 12 de fevereiro de 2025 - 15h20

Super Bowl bate recorde de transmissão na Fox

Kendrick Lamar foi o destaque do intervalo do Super Bowl (Créditos: Reprodução)

Do AdAge

A vitória fácil do Philadelphia Eagles sobre o Kansas City Chiefs gerou uma audiência recorde no Super Bowl do último domingo, 9.

O número aumentou 3,5%, alcançando 127,7 milhões de espectadores, segundo os dados finais da Nielsen, publicado pelo portal de notícias americano Bloomberg News. Já no ano passado, 123,4 milhões também estavam conectadas a emissora para assistir a final entre Chiefs e San Francisco 49ers.

A contagem inclui a Fox, sua plataforma de streaming Tubi, Telemundo e outros canais. Só o Tubi registrou 13,6 milhões de espectadores, informou a Fox. A Fox também gerou mais de US$ 800 milhões em receita bruta de anúncios, incluindo vendas na própria Fox e no Tubi.

Alguns fãs tiveram dificuldades com o serviço Tubi da Fox, compartilhando nas redes sociais sobre congelamentos e falhas. No entanto, o Tubi teve o menor tempo de atraso do Super Bowl de qualquer serviço de streaming, com um atraso de 26 segundos, de acordo com a plataforma de tecnologia de vídeo Phenix Real Time Solutions Inc.

Anúncios, celebridades e música

Sobre os anúncios, humor celebridades e nostalgia promoveram produtos que variavam entre óculos de Inteligência Artificial (IA) a maionese.

O show do intervalo do rapper Kendrick Lamar se transformou em uma continuação de sua rivalidade de alto nível com o cantor Drake. Celebridades como Taylor Swift, que está namorando o tight end do Chiefs, Travis Kelce, Serena Williams, Paul McCartney e Lady Gaga também estavam presentes no Caesars Superdome.

O jogo também marcou a primeira vez que um presidente em exercício compareceu a um Super Bowl. Donald Trump compartilhou momentos em que alguns frequentadores do estádio vaiaram Swift, que apoiou a ex-vice-presidente Kamala Harris na eleição de 2024.