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NBCUniversal apresenta ferramenta de anúncios criada por IA

Grupo de mídia dos Estados Unidos pretende que a One Platform Total Audience auxilie os anunciantes na compra por espaços publicitários nos canais lineares e no streaming


9 de janeiro de 2024 - 12h59

NBCUniversal IA

(Crédito: Adobe Stock)

Com informações do Ad Age

A NBCUniversal está inserindo a inteligência artificial para automatizar a compra de mídia na TV linear e no streaming. O grupo de mídia aproveitou a CES, evento de tecnologia que acontece nesta semana, nos Estados Unidos, para apresentar o produto, chamada One Platform Total Audience, que automatizará o planejamento de mídia pelos canais lineares e plataformas de streaming por meio de uma única compra baseada na audiência.

Pela One Plataforma Total Audience, anunciantes e agências poderão desenvolver planos de mídi com a NBCU, identificando o público-alvo dentro do portfólio do grupo em vez de analisar, separadamente, a audiência de cada uma das plataformas, o que poderia ajudar a evitar eventuais duplicidades e melhorar a frequência.

A inteligência artificial irá combinar o conteúdo do grupo de mídia e reportará análises e previsões a respeito dos melhores espaços para anunciar, levando em consideração o público-alvo e os acordos prévios entre o cliente e a NBCU.

A nova ferramenta estará em contínua construção para os anunciantes, já que ela terá o acréscimo de novos programas, filmes e eventos, que serão analisados pela IA, a fim de selecionar produtos que se encaixem com os objetivos dos anunciantes.

Mark Marshall, chairman of global advertising e partnerships da NBCU disse que essa análise permitirá aos clients “construir, mensurar e reportar um plano de mídia em relação às audiências de diferentes plataformas – algo muito diferente do que existe hoje, que basicamente é um plano da Nielsen, bifurcado em um plano digital.”

O anúncio é o ponto principal da trajetória da One Platform, da NBCU, que começou a ser apresentada em 2020 aos anunciantes, que na época começavam a enfrentar os desafios de entender como o negócio do streaming seria compreendido – e vendido – de forma diferente da TV linear, explicou Marshall.

O novo produto também é uma resposta aos anunciantes que navegam no fragmentado universo da TV e que transferem cada vez mais dinheiro para tentar alcançar a audiência, completou o executivo.

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