Netflix poupa 130 horas de propaganda
A quantidade é por usuário feita por uma conta que multiplica o tempo gasto na plataforma diariamente e o tempo de comercial em uma hora na televisão
A quantidade é por usuário feita por uma conta que multiplica o tempo gasto na plataforma diariamente e o tempo de comercial em uma hora na televisão
Meio & Mensagem
27 de agosto de 2015 - 8h13
O Netflix atrai muitos fãs não só pelo baixo custo e pela grande variedade de títulos, mas também por dar a possibilidade de assistir o conteúdo que quiser sem ter que ser interrompido por nenhum comercial. O site Extreamist resolveu colocar na ponta do lápis a quantidade estimada de tempo que poupamos ao não assistir comerciais.
O cálculo foi feito multiplicando a média de tempo que uma pessoa gasta no Netflix diariamente pela média de comerciais que vão ao ar em uma hora de programação. Com a média diária na plataforma sendo 1.5 horas e que de uma hora na televisão, 15 minutos e 30 segundos são comerciais, o Netflix poupa os assinantes de 130 horas de comerciais por ano.
Esse benefício tem se tornado cada vez mais valioso, já que os canais de televisão continuam aumentando a cota de anúncios. De acordo com uma pesquisa da Nielsen no ano passado, a televisão aberta aumentou 14 minutos e 15 segundos de comerciais em uma hora de programação normal, enquanto os canais fechados aumentaram 15 minutos e 38 segundos, nos Estados Unidos.
Em uma pesquisa realizada pela TDG Research com duas mil pessoas, os assinantes estão começando a passar mais de 1.5 horas navegando pelos conteúdos da plataforma. Isso totaliza aproximadamente 540 horas por ano no Netflix.
Se considerarmos esse padrão de 1.5 horas diárias vendo vídeos no Netflix, os assinantes estão evitando 21 minutos de anúncios televisivos por dia. Calculando por ano, as pessoas estão deixando de assistir um total de mais de cinco dias de comerciais.
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