Nielsen passa a medir campanhas no mobile
Serviço de mensuração é lançado simultaneamente na Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália e Inglaterra
Serviço de mensuração é lançado simultaneamente na Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália e Inglaterra
Meio & Mensagem
1 de dezembro de 2015 - 1h00
A Nielsen lança, simultaneamente em seis países, a Digital Ad Ratings, solução que faz a mensuração de campanhas publicitárias em dispositivos móveis incluindo vídeo e display, para as plataformas iOS e Android.
O serviço já é oferecido pela empresa nos Estados Unidos e no Canadá e, a partir desta terça-feira, 1, chega ao Brasil, Austrália, França, Alemanha, Itália e Inglaterra.
Leia também:
– Nielsen cria serviço de métrica demográfica
“Agora permitimos ao mercado ter acesso a métricas independentes e diretamente comparáveis entre todos os dispositivos”, disse, em comunicado, Megan Clarken, vice-presidente executiva da liderança global de produtos watch da Nielsen.
Uma análise das campanhas móveis nos EUA de julho de 2014 a março de 2015 mostra que as campanhas móveis atingiam seu público pretendido 49% das vezes, em média.
Já a porcentagem no alvo dos anúncios canadenses exibidos na plataforma mobile durante maio de 2015 foi quase a mesma que para computadores de mesa: 44% e 47%, respectivamente.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix