O Globo reformula sua revista
Publicação circula neste domingo, 05, com novo tamanho, adaptado ao padrão mundial; anunciantes terão novos formatos disponíveis
Publicação circula neste domingo, 05, com novo tamanho, adaptado ao padrão mundial; anunciantes terão novos formatos disponíveis
Teresa Levin
3 de maio de 2013 - 8h59
A Revista O Globo apresentará novo formato a partir deste domingo, 05. O suplemento, que é o de maior sucesso do Globo alcançando 670 mil leitores na edição dominical do veículo, adotará um tamanho adaptado aos padrões internacionais, facilitando a exploração de novas possibilidades comerciais.
"Evoluímos para um formato que é o padrão universal de revistas. A mudança quer dar mais conforto ao leitor. Ele continuará consumindo o conteúdo de alta qualidade da Revista, mas agora tendo nas mãos um produto mais leve, versátil e de fácil manuseio", explica o diretor de redação do Globo, Ascânio Seleme.
Com a mudança, anunciantes não precisarão mais adaptar suas peças publicitárias para a veiculação no produto. A nova Revista O Globo também oferecerá formatos especiais ao mercado, como folders de capa, livretos, pôsters, orelha e cinta, entre outros. A primeira edição desta nova fase terá a presença de anunciantes como Barra Shopping, com um folder de capa, e Vivo, com folder janela. No total, serão 60 páginas dedicadas à publicidade.
Para Mario Rigon, diretor de mercado da Infoglobo, a alteração da formatação da Revista, somada às novas possibilidades comerciais que o produto traz, mostram a preocupação do jornal em se modernizar. "Acreditamos que, com estas mudanças, a revista terá uma nova forma de se comunicar com o público e com o mercado. O produto tem a cara do Rio e aborda os mais variados temas de forma leve e descontraída", comenta.
A Revista O Globo foi lançada em 2004 e circula aos domingos junto com o jornal O Globo. Segundo dados do Instituto Marplan, 87% de seus leitores são das classes AB, sendo 48% jovens e jovens adultos (de 20 a 49 anos). Entre os assuntos de interesse deste público estão temas como saúde, bem-estar e qualidade de vida (94%); gastronomia (69%), decoração (68%) e moda (66%).
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo