O sucesso continua lá fora
Catorze anos e dois longas-metragens depois, Arquivo X retorna nesta segunda-feira, 25, ao canal Fox
Catorze anos e dois longas-metragens depois, Arquivo X retorna nesta segunda-feira, 25, ao canal Fox
Meio & Mensagem
25 de janeiro de 2016 - 10h30
Os nomes dos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully ou a frase “a verdade ainda está lá fora” são inesquecíveis para quem acompanhou a série Arquivo X, na década de 1990. Produzida pela 20th Century Fox Television e exibida na Fox entre os anos 1993 e 2002, a produção foi apresentada aos fãs brasileiros de ficção científica pela Rede Record, na TV aberta.
Catorze anos e dois longas-metragens depois do fim da nona e última temporada, os protagonistas retornarão nesta segunda-feira, 25, ao canal Fox para investigar mais casos de fenômenos sobrenaturais — apenas um dia depois da estreia americana.
Em seis episódios, Mulder e Scully têm duas novas missões: buscar a audiência dos fãs saudosistas e atrair os espectadores mais jovens, que conhecerão a série com o elenco e o produtor, Chris Carter, originais, porém repaginada e moderna.
“Não há como não ficar curioso para saber o que virá nessa nova minissérie. Sem dúvida é uma das estreias mais esperadas do ano”, diz Gustavo Leme, vice-presidente sênior e general manager da Fox Latam. Ele afirma que misturar entretenimento e ficção científica foi o segredo para transformar a série em ícone mundial. “Arquivo X fez história, marcou gerações numa época em que não tínhamos internet e redes sociais, foi capaz de engajar milhões ao redor do mundo”, diz.
A produção recebeu 16 Prêmios Emmy, cinco Globos de Ouro e um Prêmio Peabody.
Duas montadoras pegaram carona no sucesso de Arquivo X. A Ford, que patrocinou a série original, retomou a parceria na nova edição com product placement: os carros dos protagonistas são da fabricante. No Brasil, a série é patrocinada pela Citroën, que terá comerciais e vinhetas na TV e internet.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas