Mídia

Omo leva Usain Bolt à novela Vale Tudo

Ex-velocista e campeão olímpico participará de merchandising para divulgar o novo Omo Ciclo Rápido

i 6 de agosto de 2025 - 17h52

Usain Bolt

Velocista aparecerá em ação de merchandising na novela Vale Tudo (Crédito: Ian MacNicol/Getty Images)

A novela Vale Tudo contará com uma participação especial nos próximos dias. O ex-velocista, campeão olímpico e empresário Usain Bolt aparecerá na trama, em uma ação de merchandising.

A informação foi dada pela colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias. De acordo com a coluna, a participação de Bolt acontecerá no próximo dia 20.

O texto informa que o campeão olímpico participará de uma ação de merchandising de uma marca de sabão para roupas. Trata-se de Omo, que já fez uma ação em Vale Tudo e que, agora, retorna à trama para divulgar o novo Omo Ciclo Rápido, lançado no fim de julho.

A linha promete potencializar a lavagem de roupas no ciclo rápido das máquinas de levar, entregando limpeza e perfume em um prazo de 15 minutos.

Essa agilidade, aliás, será o mote da ação de merchandising, já que, segundo a colunista, Bolt irá aparecer em cena junto a César, personagem de Cauã Reymond, e os dois irão correr pela orla da praia.

Usain Bolt veio ao Brasil nesta semana para, além da gravação da trama, participar do iFood Move, encontro da plataforma iFood, que aconteceu nessa terça e quarta-feira, dias 5 e 6, em São Paulo. Bolt foi um dos palestrantes do evento, além da chef Janaína Torres e o diretor Boninho.

Usain Bolt e a publicidade brasileira

Não é a primeira vez que ex-atleta, que por anos sustentou o título de homem mais rápido do mundo, aparece em uma publicidade brasileira.

Em 2016, Bolt foi escolhido para ser o rosto do Banco Original, no momento em que a instituição financeira se apresentava aos brasileiros. A agência Fischer escalou o velocista para as campanhas, que, na época, mostrava o Original como o primeiro banco digital do País.

No ano seguinte, em 2017, Bolt também foi o protagonista de uma campanha da Advil, que fazia uma alusão entre a rapidez da ação do medicamento e a agilidade do atleta. As peças foram criadas pela Ogilvy.