Mídia

Omo leva Usain Bolt à novela Vale Tudo

Ex-velocista e campeão olímpico participará de merchandising para divulgar o novo Omo Ciclo Rápido

i 6 de agosto de 2025 - 17h52

Usain Bolt

Velocista aparecerá em ação de merchandising na novela Vale Tudo (Crédito: Ian MacNicol/Getty Images)

A novela Vale Tudo contará com uma participação especial nos próximos dias. O ex-velocista, campeão olímpico e empresário Usain Bolt aparecerá na trama, em uma ação de merchandising.

A informação foi dada pela colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias. De acordo com a coluna, a participação de Bolt acontecerá no próximo dia 20.

O texto informa que o campeão olímpico participará de uma ação de merchandising de uma marca de sabão para roupas. Trata-se de Omo, que já fez uma ação em Vale Tudo e que, agora, retorna à trama para divulgar o novo Omo Ciclo Rápido, lançado no fim de julho.

A linha promete potencializar a lavagem de roupas no ciclo rápido das máquinas de levar, entregando limpeza e perfume em um prazo de 15 minutos.

Essa agilidade, aliás, será o mote da ação de merchandising, já que Bolt irá aparecer em cena junto a César, personagem de Cauã Reymond, e os dois irão correr pela orla da praia. A ação foi criada pela MullenLowe/Brasil.

Usain Bolt veio ao Brasil nesta semana para, além da gravação da trama, participar do iFood Move, encontro da plataforma iFood, que aconteceu nessa terça e quarta-feira, dias 5 e 6, em São Paulo. Bolt foi um dos palestrantes do evento, além da chef Janaína Torres e o diretor Boninho.

Usain Bolt e a publicidade brasileira

Não é a primeira vez que ex-atleta, que por anos sustentou o título de homem mais rápido do mundo, aparece em uma publicidade brasileira.

Em 2016, Bolt foi escolhido para ser o rosto do Banco Original, no momento em que a instituição financeira se apresentava aos brasileiros. A agência Fischer escalou o velocista para as campanhas, que, na época, mostrava o Original como o primeiro banco digital do País.

No ano seguinte, em 2017, Bolt também foi o protagonista de uma campanha da Advil, que fazia uma alusão entre a rapidez da ação do medicamento e a agilidade do atleta. As peças foram criadas pela Ogilvy.

Veja, abaixo, um trecho das gravações com o atleta e elenco da trama: