Os BBBs que mais cresceram nas redes sociais
Mapeamento feito pelo BR Media Group aponta o desempenho dos selecionados da atração desde o anúncio até a estreia do programa
Os BBBs que mais cresceram nas redes sociais
BuscarOs BBBs que mais cresceram nas redes sociais
BuscarMapeamento feito pelo BR Media Group aponta o desempenho dos selecionados da atração desde o anúncio até a estreia do programa
Bárbara Sacchitiello
17 de janeiro de 2023 - 17h48
O BBB 23 estreou na Globo nessa segunda-feira, 16, com recorde de participação de marcas. Até o momento, 34 anunciantes confirmaram presença na atração e não há mais espaço para fazer ações de merchandising no reality show, segundo a Globo.
O bom desempenho comercial é reflexo do forte engajamento que o reality show vem conseguindo, a cada ano. O programa movimenta as conversas nas redes sociais e gera assunto entre o público, que começa a se movimentar para torcer pelos participantes e acompanhar os acontecimentos da casa.
Neste ano – assim como já realizou na temporada de 2022 – o BR Media Group realizou um mapeamento do desempenho dos participantes do BBB nas redes sociais.
Divididos entre Pipoca e Camarote, uma fórmula adotada pela produção do programa desde 2020, os brothers e sisters acabam tendo o reality como uma plataforma impulsionadora de engajamento nas redes sociais.
A empresa mapeou as redes sociais dos participantes da 23ª edição do BBB desde a semana passada, quando a Globo exibiu a Casa de Vidro – e, depois, quando revelou os nomes dos escolhidos para a temporada – para verificar quais deles tiveram maior crescimento em seus perfis nas redes sociais.
A análise foi realizada até a noite de segunda-feira, 16, quando foi exibida o primeiro episódio do BBB 23, já com os participantes na casa.
Pelo período analisado pelo BR Media Group, os brothers que mais cresceram, em termos proporcionais, no Instagram, levando em conta a quantidade de seguidores, foram:
Cezar Black – + 5.906 % –
Ricardo Camargo – + 1081%
Sarah Aline – + 755%
Paula Freitas – + 641%
Amanda Meirelles – + 456%
Antonio “Cara de Sapato”- + 33,71%
Domitila Barros – + 32,34%
Fred Nicácio – + 28,71%
Aline Wirley – + 20,60%
Marvvila – + 14,88%
O BR Media Group também mapeou o crescimento dos brothers e sisters no TikTok desde o anúncio de seus nomes para a temporada, na semana passada, até a estreia do programa.
Veja, abaixo, os que registraram maior crescimento no TikTok:
Cristian (+ 7.283%)
Paula Freitas (+ 3.045%)
Tina (+ 1.301)
Ricardo Camargo (+543%)
Amanda Meirelles (+319%)
Fred Nicácio (+2.723%)
Domitila Barros (+58%)
Bruna Griphao (+52%)
Aline Wirley (+18%)
Gabriel Santana (+16%)
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King