Mercado Livre substitui Americanas como patrocinadora do BBB
Magalu também apresentou proposta para tentar participar do reality da Globo; será a primeira vez da plataforma de marketplace no programa
13 de janeiro de 2023 - 18h54
(Crédito: Divulgação)
Horas depois de a Americanas S.A ter anunciado a retirada do patrocínio ao BBB 23, a Globo já tem outra marca patrocinadora para substituir a rede de varejo. O Mercado Livre comprou a cota Big e será um dos principais patrocinadores da edição do reality show, que começa na segunda-feira, 16.
A informação de que o Mercado Livre entraria no lugar da Americanas foi noticiada primeiramente pelo Estadão. Na sequência, a empresa divulgou um comunicado a respeito da participação no programa.
“O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce na América Latina, acaba de fechar contrato de patrocínio à edição nº 23 do programa Big Brother Brasil, adquirindo a cota Big. O contrato inclui participação em provas e atividades rotineiras do programa, como festas e ativações pontuais. Mais detalhes sobre o escopo da parceria serão divulgados nos próximos dias”, diz o comunicado.
Posteriormente, a Globo também enviou comunicado sobre a mudança no patrocínio.
“A Globo fica feliz de contar com Mercado Livre no BBB23 e compreende perfeitamente a decisão de Americanas de focar na gestão do negócio nesse momento. Parceiras de longo prazo da Globo, as duas marcas contam com o nosso apoio.”
Cota do BBB tem disputa
De acordo com informações apuradas pela reportagem, assim que a Americanas S.A comunicou à Globo que cancelaria o plano de patrocínio, o departamento comercial da emissora correu para conversar com outros anunciantes para preencher a lacuna.
Por ser um programa de sucesso comercial, que já contabiliza mais de 30 marcas negociadas para essa edição, o BBB não tem problemas em atrair anunciantes interessados.
Além do Mercado Livre, que firmou acordo, o Magalu também apresentou proposta para negociar sua participação no Big Brother. A plataforma de marketplace, contudo, conseguiu fechar o negócio para estar no reality antes da concorrente.
A saída da Americanas provocará uma mudança também na dinâmica do BBB. De acordo com o apurado pela reportagem, a marca seria a patrocinadora da primeira prova da atração, na próxima semana. Com a notícia da desistência, a produção do programa terá de alterar a cenografia que já estava preparada para a prova.
Quanto o Mercado Livre pagará para estar no BBB 23?
A cota Big é o mais valioso espaço comercial do BBB e foi apresentada ao mercado publicitário pela Globo pelo preço de tabela de R$ 105,1 milhões.
O espaço prevê uma grande visibilidade para a marca patrocinadora, com chamadas nas vinhetas diárias, além de patrocínios em provas e festas.
Quais são as 34 marcas presentes no BBB 23?
Com a substituição de Americanas por Mercado Livre, a lista das marcas patrocinadoras do BBB 23 ficou assim:
Cotistas Big:
Mercado Livre, Seara e Stone
Cotistas Camarote:
Amstel, Downy, Pantene e TikTok
Cotistas Brother
Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos e QuintoAndar
Supermercado
Carrefour
Top de 5 Segundos
Chevrolet e Zé Delivery
Ações e ativações
Always, Braskem, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Oral-B, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Sazon, Sonozzz, Spotify e Vick