BBB 23 bate recorde e esgota espaços publicitários

Buscar

BBB 23 bate recorde e esgota espaços publicitários

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 23 bate recorde e esgota espaços publicitários

Com 34 marcas já confirmadas, Globo diz que não há mais lugar para a inserção de anunciantes na atração, que estreia nesta segunda-feira, 16


16 de janeiro de 2023 - 6h00

Tadeu Schmidt na casa já decorada para receber os participantes do BBB 23 (Crédito: Paulo Belote/Globo)

O BBB 23, que estreia nesta segunda-feira, 16, já garantiu um recordo comercial para a Globo. É a primeira vez que a emissora estreia a reality com todos os espaços comerciais vendidos.

“Hoje não temos slots disponíveis no BBB”, revela Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, admitindo que esta edição bateu recordes na trajetória comercial do programa.

Ao todo, são 34 as marcas já confirmadas para aparecer no BBB 23. Até o final da semana passada, a Americanas figurava entre as patrocinadoras principais. Porém, por conta da descoberta de inconsistências em seu balanço contábil, a rede de varejo retirou o patrocínio. No mesmo dia, o departamento comercial da Globo negociou o espaço com o Mercado Livre, que fará sua estreia no reality show.

Entre todas as marcas patrocinadoras e anunciantes do BBB 23, algumas pertencem à mesma companhia, como é o caso da P&G, que aproveitará o Big Brother Brasil para exibir seis de seus produtos (Always, Domny, Pantene, Oral-B, Sonozzz e Vick).

Alguns dos anunciantes farão sua estreia no reality, como Dove, Chevrolet e Zé Delivery. Outros renovaram a parceria após terem avaliado que as edições anteriores geraram alta visibilidade para a empresa e bons resultados de negócios, como Seara, McDonald’s e QuintoAndar.

Segundo a diretora da Globo, a cada ano cresce o interesse das marcas em fazer parte do BBB. “Temos notado que os anunciantes têm se preparado e traçado estratégias para esse período, acompanhando o papel importante que o programa conquistou, junto ao público e ao mercado, consolidando-se como uma das plataformas de conversa mais poderosas que as marcas podem usufruis nesses primeiros meses do ano”, conta Manzar.

O BBB pode ter novas marcas?

Apesar de dizer que, no momento, não há mais espaço para outros anunciantes promoverem ações no BBB 23, o bom desempenho comercial da atração pode fazer com que a Globo encontre novas alternativas para inserir marcas na casa.

Segundo Manzar, a equipe comercial da Globo sempre está em busca de novas oportunidades, junto ao time do programa. “Como é um programa muito vivo, novos slots poderão surgir ao longo da temporada”, afirma.

As marcas geralmente aparecem no BBB patrocinando provas ou festas, atividades que possuem um número pré-determinado a cada temporada. O departamento comercial e a produção do programa, contudo, podem criar outras ativações e atividades para os participantes, que sejam patrocinadas por marcas.

Todas as marcas patrocinadoras do BBB 23

Veja, abaixo, a lista de todas as marcas participantes do BBB 23, que estreia nesta segunda-feira, 16.

Cotistas Big:
Mercado Livre, Seara e Stone

Cotistas Camarote:
Amstel, Downy, Pantene e TikTok

Cotistas Brother
Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Pague Menos e QuintoAndar

Supermercado
Carrefour

Top de 5 Segundos
Chevrolet e Zé Delivery

Ações e ativações
Always, Braskem, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Oral-B, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Riachuelo, Samsung, Sazon, Sonozzz, Spotify e Vick

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo