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Mídia

Pais&Filhos aumenta foco em plataformas digitais

A publicação impressa não será mais a única prioridade da redação


15 de agosto de 2016 - 10h29

A revista Pais&Filhos está apresentando um novo posicionamento de marca onde a estratégia é “manter-se tradicional e inovadora ao mesmo tempo” enquanto multiplataforma de conteúdo.

“O que a gente vê no lado da inovação, é a adoção de novas tecnologias, formas de produção de conteúdo que nos permitem estar mais presente em todos os momentos das famílias, ” conta Ronaldo Bastos, CEO da Pais&Filhos há dois meses, depois de exercer o cargo de VP de vendas e marketing da agência NZN. “A nossa inovação é querer estar presente em todos os momentos que alguém acessar seu smartphone e não estar presente só uma vez por mês. ”

No processo de produção anterior, a publicação impressa era a prioridade e os canais digitais eram deixados em segundo plano, geralmente recebendo matérias menores e notas. A partir de agora, a nova redação estará totalmente focada na realização de materiais para as plataformas digitais e o impresso será mais uma parte desse ciclo.

Para Fabio Reis, vice-presidente de conteúdo da publicação, a tradição e o nome que a revista carrega facilita essa transição para o meio digital. “Nós trazemos uma tradição de confiança com o leitor e temos que aproveitar todos os meios disponíveis, a gente tem que conseguir falar de uma maneira diferente.”

Neste cenário, a empresa começará a trabalhar com novas soluções para anunciantes como branded content e mobile, se diferenciando do modelo antigo que era baseada apenas na venda de anúncio para a versão física da revista. A ascensão de blogueiras que tratam do mesmo tema que a revista não são vistas como concorrentes ou ameaças, mas como parceiras. “Para gente é um aprendizado porque, antes de tudo, elas são leitoras da Pais&Filhos”, explica Ronaldo. “É uma maneira de continuarmos inovadores e relevantes”, conclui.

A empresa marca dois principais caminhos em se tratando de conteúdo que devem seguir fortes e trabalhados de maneira integrada com essa nova reformulação. O primeiro é que a marca quer entregar o melhor conteúdo em se tratando de parents e o que envolve esse cenário, independentemente do meio que ele será disseminado. Por outro lado, o segundo é ter uma boa base analítica de dados com o objetivo de entender o que os leitores gostariam de ver e receber, em se tratando de informações e em quais momentos, para que a plataforma leve o conteúdo na hora em que a pessoa quer ou precisa consumi-lo.

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