Paixão dos fãs e qualidade: as estratégias da WBD
Empresa de conteúdo cria pacotes de conteúdo a partir do consumo dos fãs e aposta no esporte e produções locais para atrair marcas e audiência

O Cavaleiro dos Sete Reinos, nova série derivada do universo de Game Of Thrones, estreia em janeiro no HBO Max (Crédito: Reprodução)
Em 2026, a franquia de filmes Harry Potter completará 25 anos de lançamento. Apesar de não ser um conteúdo novo, mensalmente, algum dos filmes no universo figuram entre os mais assistidos na plataforma HBO Max no Brasil.
O mesmo acontece com a série Game of Thrones, encerrada em 2019, mas que segue gerando interesse dos fãs, além de ter rendido spin-offs como A Casa do Dragão, cuja terceira temporada estreará em 2026, além da nova O Cavaleiro dos Sete Reinos, que estreia em janeiro.
Esses exemplos ilustram como a estratégia de negócios e de conteúdo da Warner Bros. Discovery está calcada nos fãs e na geração de comunidades apaixonadas pelo conteúdo. Esse foi o destaque que a empresa deu em um evento realizado nessa quarta-feira, 29, para o mercado publicitário, em que apresentou suas principais oportunidades de negócios para o próximo ano.
“A Warner Bros. Discovery tem toda a sua força concentrada na excelência de seu conteúdo. Somos um estúdio centenário e que, ao longo dos anos, foi estendendo esse prestígio do conteúdo para outras plataformas, preservando essa relação forte com os fãs e, com isso, também gerando uma oportunidade genuína de contato para as marcas”, destacou André Gramorelli, vice-presidente de ad sales da companhia.
De Westeros a Champions League
A partir dessa percepção do poder de engajamento do conteúdo, a Warner Bros. Discovery decidiu embalar algumas de suas franquias em forma de pacotes comerciais. O universo de Game of Thrones, por exemplo, capitaneou o pacote “Westeros”, que engloba também A Casa do Dragão e O Cavaleiro dos Sete Reinos.
O conteúdo de ficção nacional também tem espaço, impulsionado sobretudo pelo grande sucesso da novela Beleza Fatal, lançada este ano. Para o início de 2026, a WBD lança a novela Dona Beija, releitura de uma produção homônima e que conta com a atriz Grazi Massafera como protagonista. Outro conteúdo nacional anunciado para 2026 foi a segunda temporada da ssérie Cidade de Deus.
Além do entretenimento, a companhia segue apostando no conteúdo esportivo como um de seus principais pilares. Por meio da marca TNT Sports, a companhia segue com as transmissões da UEFA Champions League e do Campeonato Paulista, para os quais apresentou planos comerciais e oportunidades que visam transpassar os universos de TV e streaming.
“A força do engajamento do TNT Sports não se restringe às transmissões. Há alguns anos, lideramos as conversas sobre esportes nas redes sociais e conseguimos manter as marcas que fazem parte desse universo sempre em contato com essa comunidade esportiva altamente engajada”, conta Gramorelli.
Negócios e concorrência
Apesar de a empresa não divulgar números, o executivo da companhia aponta que 2025 foi um ano de crescimento nos negócios da Warner Bros. Discovery, apesar do aumento da competitividade não apenas pela audiência no streaming como também pelas verbas das marcas.
“A concorrência toda, no universo do streaming, faz um excelente trabalho e realmente a disputa pela atenção do consumidor cresce”, admite. No entanto, o VP de Ad Sales acredita que a força dos conteúdos da companhia acaba fornecendo aos anunciantes mais segurança em relação ao conteúdo e possibilidades concretas de resultados, atrelada ao forte engajamento das comunidades”, finaliza.