BBB 2023: quais são os participantes com maior influência nas redes?

Buscar

BBB 2023: quais são os participantes com maior influência nas redes?

Buscar
Publicidade

Mídia

BBB 2023: quais são os participantes com maior influência nas redes?

No dia da final da 23ª edição, levantamento da Br Media destaca nomes como Larissa Santos, Amanda Meirelles e Key Alves por seu desempenho nas redes sociais


25 de abril de 2023 - 16h31

Nesta terça-feira, 25, chega ao fim a 23ª edição do Big Brother Brasil. Disputam a final as participantes Amanda Meirelles, Aline Wirley e Bruna Griphao. A Globo encerra a temporada 2023 do programa com sucesso comercial. Quase 40 marcas participaram do reality, entre cotas de patrocínio e ações pontuais.

participantes mais seguidos do BBB23

Os 22 participantes na estreia do Big Brother Brasil 2023 (Crédito: Globo/Divulgação)

Mas a exposição dos brothers não acaba com o fim do programa. Os participantes do reality são destaque nas redes sociais e entram na mira das estratégias de marketing de influência. A BR Media promoveu análise sobre o desempenho dos participantes no digital um dia antes da final.

Brothers mais seguidos

Entre os pipocas, participantes que entraram como anônimos no programa, quem somou o maior número de seguidores no Instagram foi Larissa Santos, com 2.703.735 até a publicação do relatório. Ela é seguida pela finalista Amanda Meirelles (2º), Gustavo Benedeti (3º), Cezar Black (4º) e Ricardo Camargo(5º).

Já no Tiktok, quem lidera é Amanda, seguida por Larissa (2º), Gustavo (3º), Ricardo (4º) e Tina (5º), na sequência. Entre os camarotes, que já eram figuras públicas antes do início do programa, Key Alves foi quem angariou o maior número de seguidores. Antonio Cara de Sapato (2º), MC Guimê (3º), Fred Desimpedidos (4º) e Bruna Griphao (5º), ocupam o restante do top 5.

No Tiktok, Gabriel Santana entra na lista, ocupando a quarta colocação, e Fred Desimpedidos lidera.

Influência e potencial publicitário

Também de olho na repercussão pós-reality, a IMO Insights promoveu estudo de tracking semanal com espectadores do programa. Uma das perguntas feitas aos usuários foi quais perfis pretendem continuar a seguir nas redes sociais depois do fim do BBB.

No grupo camarote, Bruna Griphao, Aline Wirley, Gabriel Santana, MC Guimê, Fred Desimpedidos e Domitila foram os mais citados pelos entrevistados. Apesar do destaque, Mc Guimê e Fred registraram tendência de queda no interesse a partir da semana 7 do jogo.

No período, Mc Guimê e Antonio Cara de Sapato foram expulsos do reality após protagonizarem um caso de assédio. Gabriel Santana e Domitila, por sua vez, tiveram curva crescente no interesse do público nas redes sociais após sua eliminação do programa.

Entre o grupo dos pipocas, Amanda, Larissa e Sarah despertaram o maior interesse do público em continuar a segui-los, com tendência de crescimento atingindo os maiores patamares até a 12ª semana.

Audiência em queda

Apesar do desempenho nas redes, o estudo da BR Media indica queda na audiência do programa. No dia 06 de fevereiro, a atração marcou 19,4 pontos, o que seria o pior Ibope entre todas as edições. Nos anos anteriores, a audiência se manteve superior a 22 pontos durante a transmissão.

O hub de conteúdo e influência apontou alguns fatores que podem ajudar a explicar esse baixo desempenho, como a mudança de hábitos após o período mais crítico da pandemia da Covid-19 e os resultados de audiência da novela Travessia, que antecede a atração e não tem registrado bom desempenho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos