Por que O Negócio é marco na produção de séries
Atração produzida pela Mixer é a primeira série brasileira da HBO a chegar a quatro temporadas
Por que O Negócio é marco na produção de séries
BuscarPor que O Negócio é marco na produção de séries
BuscarAtração produzida pela Mixer é a primeira série brasileira da HBO a chegar a quatro temporadas
Roseani Rocha
16 de março de 2018 - 8h00
Um dos destaques na produção original de conteúdo da HBO Latin America, a série O Negócio chegará à quarta – e última – temporada neste mês de março. Produzida pela Mixer, a atração, que começa a ser exibida no próximo domingo, 18, às 21 h, é a primeira série brasileira da HBO a chegar a quatro temporadas e terá 12 episódios em sua fase final.
A história de garotas de programa de luxo que resolvem aplicar técnicas de marketing e negócios à sua atividade e criar a empresa “Oceano Azul”, assim como seus dilemas em falar a verdade sobre suas vidas com as pessoas mais próximas, conquistou fãs e fôlego para quatro temporadas, o que significa algo entre sete e oito anos de trabalho na HBO, já que a preparação de cada temporada começa bem antes de sua exibição.
A atração estrelada por Rafaela Mandelli, Juliana Schalch, Michelle Batista, Aline Jonas, Guilherme Weber, Eduardo Semerjian, Gabriel Godoy, Johnnas Oliva e Kauê Teloli, com direção de Júlia Jordão e Michel Tikhomiroff, tem até três fã-clubes bastante ativos nas redes sociais. O anúncio da quarta e última temporada da série teve direito a campanha protagonizada pelas próprias atrizes protagonistas. Nesta última temporada, elas terão novos colegas no elenco: Eduardo Moscovis, Rodrigo Pandolfo, Dalton Vigh, Erom Cordeiro, Leo Moreira Sá, Rodrigo Pavon e Carolina Borelli terão papeis de destaque. Já a modelo Talytha Pugliesi faz participação especial.
“Chegar a uma quarta temporada foi um recorde duplo, porque realmente tínhamos história para contar, que é a parte mais importante. É como um livro mesmo, a história tem um arco e podemos ver claramente onde deve terminar”, afirma o brasileiro Roberto Rios, vice-presidente de produções originais da HBO Latin America.
O elenco regular de uma série pode ser de 10 a 15 personagens, fora os quatro ou cinco protagonistas, mais diretores, direção de arte. No total, diz Roberto, as equipes podem superar 150 pessoas em cada temporada, o que demandou um gerenciamento complexo ao longo de sete anos. O executivo conta que O Negócio e a série mexicana Sr. Ávila, que ganhou um Grammy ano passado, foram muito populares, conseguindo resultados não apenas narrativos, como também em termos de apoio de audiência, fãs e comentários críticos em todo o mundo.
Ainda no final de 2017, a HBO deu início à campanha para anunciar a última temporada de O Negócio, junto aos fãs nas plataformas. Também foram realizadas várias ações com interação online em que o público era convidado a repassar momentos das temporadas anteriores e indicar seus episódios favoritos. “Há poucas semanas, colocamos o primeiro teaser oficial da quarta temporada na página da série no Facebook e em questão de horas já tinha milhares de likes. Uma coisa fantástica!”, comemora Roberto Rios. Assista abaixo ao trailer a que ele se refere.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King