Assinar

Posse de tablets dobra em um ano nos EUA

Buscar

Posse de tablets dobra em um ano nos EUA

Buscar
Publicidade
Mídia

Posse de tablets dobra em um ano nos EUA

Pesquisa aponta que metade dos norte-americanos tem dispositivos móveis conectados; consumo de noticiário se destaca entre as atividades, afirma estudo


10 de outubro de 2012 - 10h05

Pesquisa do Pew Research Center’s Project for Excellence in Journalism (PEJ), com colaboração com The Economist Group, aponta que metade dos norte-americanos tem tablets e smartphones. Entre os entrevistados, a posse de tablets dobrou nos últimos anos, chegando a 22%.

Entre as atividades mais executadas nos tablets estão enviar e receber email (65% semanalmente, 44% diariamente), ler notícias (64% semanalmente, 37% diariamente), jogos (60% semanalmente, 34% diariamente), usar redes sociais (56% semanalmente, 34% diariamente), ler livros (43% semanalmente, 18% diariamente), assistir a filmes (38% semanalmente, 12% diariamente); compras (36% semanalmente, 7% diariamente) e ler revistas (22% semanalmente, 6% diariamente).

De acordo com a pesquisa, a posse de dispositivos móveis, sejam eles tablets ou smartphones, potencializou o consumo de noticiário. Para 31% dos entrevistados, o mobile os faz gastar mais tempo com leitura de noticiário, para também 31% dos respondentes, os dispositivos permitem novas fontes de informação.

O relatório da pesquisa afirma que “tomados em conjunto, os dados revelam que, apesar da gama de atividades que os dispositivos móveis oferecem, os proprietários ainda são muito atraídos para o consumo de noticiário. Além disso, há um grupo considerável para quem o uso de dispositivos móveis ampliou e fortaleceu a experiência com conteúdo informativo”.

Em termos de assinatura de serviços de noticias online, 33% afirma que o uso de tablets estimulou novas assinaturas, enquanto 27% diz que as assinaturas digitais substituíram as versões impressas.

A publicidade digital em tablets também foi pesquisada pelo Pew Center. De acordo com a pesquisa, 49% dos entrevistados notam os anúncios veiculados em tablets e 50%, nos smartphones. Do total de respondentes, 14% afirma que clica nos anúncios (em smartphones a taxa é menor, de 12%) e apenas 7% realiza alguma compra a partir dos anúncios (em smartphones, 6%). 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também