A primeira diretora da Businessweek
A vetera Ellen Pollock, até então editora assistente da revista e egressa do Wall Street Journal, assume um dos principais veículos financeiros dos Estados Unidos
A vetera Ellen Pollock, até então editora assistente da revista e egressa do Wall Street Journal, assume um dos principais veículos financeiros dos Estados Unidos
Meio & Mensagem
5 de outubro de 2015 - 10h20
A revista de finanças e negócios Bloomberg Businessweek terá pela primeira vez uma mulher no comando de sua redação.
A vetera Ellen Pollock, até então editora assistente da revista e egressa do Wall Street Journal, assume um dos principais veículos financeiros dos Estados Unidos.
Ellen ocupará o lugar de Josh Tyrangiel, um dos responsáveis pela recuperação da revista, ele estava no veículo há seis anos e chegou quando a Bloomberg comprou a Businessweek por US$ 5 milhões.
Tyrangiel justificou sua saída dizendo que é hora de “tirar as fichas da mesa” e elogiou o estilo da colega como “inspirador” e se referiu a ela como sendo a melhor editora com quem já trabalhou.
A Bloomberg, dona da Businessweek, vive um importante processo de reestruturação desde que o fundador Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, voltou ao comando da empresa e iniciou uma rigorosa redução de custos. Em setembro, a empresa demitiu 80 funcionários.
Em comunicado, Bloomberg lamentou a saída de Tyrangiel e agradeceu seu esforço. “Nossa divisão de mídia está em ótima situação graças à contribuição dele”.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo