Rádio Bandeirantes e BandNews FM confirmam Copa 2026
Três primeiras cotas comerciais das transmissões foram fechadas com BETesporte, Grupo Euro17 e Mobil

Equipe da Rádio Bandeirantes e BandNews FM para a Copa do Mundo 2026 (Crédito: Divulgação/Band)
Conforme antecipado por Meio & Mensagem, as emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes adquiriram os direitos de exibição da Copa do Mundo FIFA 2026. A oficialização da compra dos direitos de transmissão foi feita pelo grupo na tarde desta sexta-feira, 28.
A Rádio Bandeirantes e a BandNews FM vão transmitir o torneio, que será realizado entre 11 de junho e 19 de julho, em três países-sede pela primeira vez, Canadá, Estados Unidos e México. Cada emissora exibirá 60 partidas da competição, que nesta edição contará com 48 seleções.
Já a Band FM e a Nativa FM apresentarão o Missão Américas, projeto que levará aos ouvintes informações sobre o campeonato e a atmosfera que envolve o torneio.
Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação, destaca que “juntas, as emissoras são gigantes no trato com as modalidades e com a audiência, e o time está pronto para entregar uma cobertura grandiosa no dial”.
André Coutinho, Leonardo Fontes, Silva Junior, Bruno Camarão, Yuri Queiroga, Alexandre Praetzel, Luis Fabiani, Rogério Assis, Bruno Miliozi, Pedro Martelli, Anderson Gonçalves, Marcelo do Ó, Marcos Assunção, Leandro Quesada, Ricardo Capriotti, Paulo do Valle, Fernando Fernandes, Ulisses Costa, Bernardo Ramos, Fábio França, Alinne Fanelli, Cicinho, Ronaldo Giovanelli, Neto, Elia Junior e João Paulo Cappellanes estão entre os jornalistas e repórteres envolvidos na cobertura.
Outras rádios na Copa
A Jovem Pan anunciou que fará a cobertura integral da competição, com transmissão ao vivo de todos os jogos da Seleção Brasileira e das principais seleções internacionais. No caso, a Jovem Pan FM 100,9 e a Rede Jovem Pan de afiliadas em todo o Brasil farão as transmissões dos jogos.
A cobertura da emissora terá início no próximo dia 5, com o sorteio dos grupos da primeira fase da competição, que acontece em Washington, nos Estados Unidos.
Além das transmissões, o grupo promete cobertura multiplataforma, com programas especiais, análises e boletins diários nos meios digitais. O veículo já começou a apresentar ao mercado publicitário o plano comercial de toda a cobertura e transmissão da Copa.
Com exclusividade ao Meio & Mensagem, a Rádio Itatiaia afirmou que está em fase final de acertos: “A Itatiaia, presente em todas as edições da Copa do Mundo desde 1962, está acertando os últimos detalhes para assinatura de contrato com a Fifa para a cobertura do Mundial de 2026, o primeiro em três países: Estados Unidos, México e Canadá”, afirmou Michel Angelo, diretor de esportes da Itatiaia.
Já a Rádio TMC, antiga Transamérica, que agora se posiciona como Transamérica Media Company, declarou: “A cobertura esportiva é um dos pilares da nossa programação, e a Copa do Mundo, um dos eventos mais emblemáticos para o público brasileiro, é tratada como prioridade. Estamos em fase final de negociação e assinatura pelos direitos de transmissão e nos preparando para oferecer uma cobertura abrangente, dinâmica e de alto nível à nossa audiência.”
O Grupo RBS, responsável pelas rádios Gaúcha, 102.3, 92 e Atlântida, afirmou que a Gaúcha fará ampla cobertura editorial, mas não confirmou, até o momento, se realizará transmissões ao vivo da Copa.
Copa multiplataforma
A Globo irá transmitir a competição na TV aberta e também na TV Paga (SporTV) e GeTV (Globoplay).
Também na TV aberta, o SBT exibirá parte dos jogos, em uma parceria com a NR Sports, que também levará às partidas ao seu canal pago. Já no YouTube, a CazéTV será a única plataforma a exibir todos os 104 jogos da competição.