Assinar

Rádios invadem as praias do Rio de Janeiro

Buscar

Rádios invadem as praias do Rio de Janeiro

Buscar
Publicidade
Mídia

Rádios invadem as praias do Rio de Janeiro

Mix Rio FM, SulAmérica Paradiso FM, Alpha FM e JB FM promovem ações por conta do verão


2 de fevereiro de 2018 - 17h59

Música no Deck está sendo promovido pelo segundo ano pelo Grupo Dial Brasil (Crédito: Divulgação)

O verão que enche as praias cariocas também levou até elas iniciativas de algumas das principais rádios do Rio de Janeiro. Mix Rio FM, SulAmérica Paradiso FM, Alpha FM e JB FM criaram eventos que estão atraindo quem frequenta as praias da cidade e marcas que aproveitam estas ações para ter um contato mais próximo com o público. “Vemos um movimento surgindo em benefício da música e do Rio”, observa Luiz Calainho, empresário frente do Grupo Dial Brasil, entre outras empresas de entretenimento.

No caso das rádios Mix Rio FM e SulAmérica Paradiso FM, ambas do grupo liderado por Calainho, o projeto Música no Deck está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo na altura da Barraca do Pepê, na Barra da Tijuca. Ele explica que a iniciativa que leva música para os frequentadores da praia gera, além da exposição das marcas das rádios, um contato direto com os ouvintes. “Em um modelo presencial que também é uma forma de expandir a entrega comercial para nossos patrocinadores”, explica. Enquanto Prezunic apresenta o projeto, Itaipava e Wizard são os patrocinadores e Catuaba Selvagem e Fotosfera Rio os apoiadores. O Música no Deck já recebeu artistas como Roberta Campos em janeiro e neste fim de semana, o último da iniciativa, contará com show de Gabriel Moura.

 

O Grupo Band de Comunicação também aproveitou a estação para montar o projeto O Som da Praia, uma ação crossmedia que envolve os veículos de seu portfólio mas tem a Alpha FM como o principal ligado a esta iniciativa que tem a música como carro-chefe. “O objetivo é oferecer ao carioca uma opção de entretenimento de forma gratuita em um ambiente acolhedor tendo a praia, local mais democrático da cidade, como pano de fundo. Além, é claro, de conquistar novos ouvintes”, explica Viviane Groisman, da Alpha FM. Univeritas e Cultura Inglesa patrocinaram o projeto que foi promovido ao longo de janeiro.

A JB FM também aproveitou a estação e promoveu o Summertime JBFM, também na praia da Barra. O evento, que segue até o final de fevereiro, conta com shows, entrega de brindes exclusivos, aulas de yoga e outras atividades. Com o patrocínio da Net, o Summertime JBFM também promove sessões de cinema às quintas-feiras, sempre com um grande sucesso das telas e pipoca para o público.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também