Rádios invadem as praias do Rio de Janeiro
Mix Rio FM, SulAmérica Paradiso FM, Alpha FM e JB FM promovem ações por conta do verão
Mix Rio FM, SulAmérica Paradiso FM, Alpha FM e JB FM promovem ações por conta do verão
Teresa Levin
2 de fevereiro de 2018 - 17h59
O verão que enche as praias cariocas também levou até elas iniciativas de algumas das principais rádios do Rio de Janeiro. Mix Rio FM, SulAmérica Paradiso FM, Alpha FM e JB FM criaram eventos que estão atraindo quem frequenta as praias da cidade e marcas que aproveitam estas ações para ter um contato mais próximo com o público. “Vemos um movimento surgindo em benefício da música e do Rio”, observa Luiz Calainho, empresário frente do Grupo Dial Brasil, entre outras empresas de entretenimento.
No caso das rádios Mix Rio FM e SulAmérica Paradiso FM, ambas do grupo liderado por Calainho, o projeto Música no Deck está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo na altura da Barraca do Pepê, na Barra da Tijuca. Ele explica que a iniciativa que leva música para os frequentadores da praia gera, além da exposição das marcas das rádios, um contato direto com os ouvintes. “Em um modelo presencial que também é uma forma de expandir a entrega comercial para nossos patrocinadores”, explica. Enquanto Prezunic apresenta o projeto, Itaipava e Wizard são os patrocinadores e Catuaba Selvagem e Fotosfera Rio os apoiadores. O Música no Deck já recebeu artistas como Roberta Campos em janeiro e neste fim de semana, o último da iniciativa, contará com show de Gabriel Moura.
O Grupo Band de Comunicação também aproveitou a estação para montar o projeto O Som da Praia, uma ação crossmedia que envolve os veículos de seu portfólio mas tem a Alpha FM como o principal ligado a esta iniciativa que tem a música como carro-chefe. “O objetivo é oferecer ao carioca uma opção de entretenimento de forma gratuita em um ambiente acolhedor tendo a praia, local mais democrático da cidade, como pano de fundo. Além, é claro, de conquistar novos ouvintes”, explica Viviane Groisman, da Alpha FM. Univeritas e Cultura Inglesa patrocinaram o projeto que foi promovido ao longo de janeiro.
A JB FM também aproveitou a estação e promoveu o Summertime JBFM, também na praia da Barra. O evento, que segue até o final de fevereiro, conta com shows, entrega de brindes exclusivos, aulas de yoga e outras atividades. Com o patrocínio da Net, o Summertime JBFM também promove sessões de cinema às quintas-feiras, sempre com um grande sucesso das telas e pipoca para o público.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King