Ratinho: publicidade tem que ser direta
Apresentador do SBT falou sobre classe C em evento do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 16
Apresentador do SBT falou sobre classe C em evento do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 16
Teresa Levin
16 de agosto de 2013 - 2h46
A publicidade voltada para a classe C melhorou mas pode ter um desempenho ainda mais positivo se for mais direta. É o que defende Carlos Massa, o Ratinho, apresentador do SBT. Com apoio da emissora, ele esteve na manhã desta sexta-feira, 16, no Mix de Mídia, evento promovido pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro na capital carioca.
Para ele, a classe C está começando a gostar de coisas com as quais não estava acostumada. “Qual geladeira de alguém da classe C que não tem iogurte hoje em dia? Todas tem”, brincou. Ele alertou que é necessário falar de forma mais clara com este público e condenou o uso de termos como delivery, sale e self service, entre outros. “Publicidade tem que fazer coisas que o povo tem que entender com facilidade. Ao invés de falar voucher, tem que falar cupom, bilhete. Vai ser mais fácil, tem que simplificar a propaganda”, colocou.
Como exemplo de publicidade que considera equivocada, ele citou a campanha da Tim com o Blue Man Group, que, para ele, ninguém da classe C conhece. “Juro que ninguém da classe C consegue entender aqueles três ‘hominhos’ azuis da Tim. Eu sei porque me levaram uma vez em Las Vegas, mas 99% da população não sabe. E pagaram fortuna para eles. Propaganda para classe C tem que ser direta”, concluiu.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix