Rede Globo domina engajamento do Twitter
Segundo Kantar Ibope Media, 13 atrações da emissora foram destaques na rede social entre os dias 15 e 21 de fevereiro
Segundo Kantar Ibope Media, 13 atrações da emissora foram destaques na rede social entre os dias 15 e 21 de fevereiro
Meio & Mensagem
2 de março de 2016 - 12h14
Entre os dias 15 e 21 de fevereiro, das 15 atrações da TV aberta mais comentadas no Twitter, 13 foram exibidas pela Rede Globo. Big Brother encabeça a lista com 14,8 milhões de impressões na rede social, seguido de The Voice Kids com 12,9 milhões.
A 16ª edição do reality ocupa ainda a terceira posição, além de outros quatro lugares, no ranking formato pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem.
As duas posições não ocupadas pela Globo são a nona, com Pânico da Band, e a 15ª com SuperPop, da RedeTV. (confira a lista completa no fim desta matéria).
O elevado engajamento da emissora é um dos reflexos de liderança em audiência. A novela A Regra do Jogo conseguiu um pico de 38 pontos, na Grande Rio de Janeiro (GRJ), no período. Na Grande São Paulo (GSP), a trama manteve a liderança com média de 33 pontos.
Entre os cariocas, Jornal Nacional teve média de 30 pontos, Totalmente Demais, 28 pontos, e Big Brother Brasil, 27. A exibição da partida entre Cobresal e Corinthians pela Taça Libertadores atraiu a atenção dos paulistas.
A Rede Record manteve sua vice-liderança entre as emissoras. José do Egito registrou média de 13 pontos e foi a atração mais vista da casa nas duas praças. O Domingo Espetacular empatou com a série em São Paulo. Prova de Amor e Gugu também ganharam destaque no período.
Já no SBT, o Programa Silvio Santos liderou com média de 12 pontos na GRJ. Roda a Roda Jequiti, Telesena, Eliana e A Praça é Nossa chegaram a média de 11 pontos, cada.
O Pânico da Band, teve média de quatro pontos, e passou o Encreca, com média de três pontos entre os cariocas. Os programas humorísticos empataram com média de cinco pontos cada, em São Paulo. A transmissão de Roma e Real Madri pela Liga dos Campeões da Europa foi a maior audiência da TV Band, com sete pontos.
Veja também as cinco atrações mais vistas na CNT, TV Gazeta, TV Brasil e Cultura.
Observações:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.
Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição
Autores únicos: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix