Assinar

Perfis de celebridades são os menos seguidos nas redes, diz pesquisa

Buscar

Perfis de celebridades são os menos seguidos nas redes, diz pesquisa

Buscar
Publicidade
Mídia

Perfis de celebridades são os menos seguidos nas redes, diz pesquisa

Levantamento da Brazil Panels revela que celebridades são seguidos por apenas 21,5% do público nas redes sociais, contra mais de 50% que seguem especialistas


16 de setembro de 2024 - 12h21

Celebridades são os perfis menos seguidos por usuários brasileiros nas plataformas de mídia social, conforme aponta estudo da Brazil Panels.

O levantamento mostra que apenas 21,5% do público segue celebridades. Em contrapartida, os preferidos são os perfis de especialistas, com mais da metade das respostas (54,7%).

redes sociais

(Crédito: Olesia-/Shutterstock)

A empresa ouviu 1.145 brasileiros entre os meses de julho e agosto. A amostra contou com pessoas de todo o País, na faixa etária de 18 a 83 anos.

Entre o restante das contas que os usuários acompanham nas redes sociais estão familiares e amigos, com 47,6%; marcas e influenciadores digitais com 37,8% e 32,8%, respectivamente.

Em relação às marcas, especificamente, 62,4% apontam que elas devem investir na qualidade do conteúdo para se destacar no ambiente digital. Já 20,5% alegam que é preciso ter engajamento com o público; 8,2% citam a relevância da publicidade e 7,8% a frequência de postagens.

A pesquisa buscou entender, ainda, quais são as redes sociais mais usadas pelos brasileiros. O Instagram se destaca como a mais popular entre os brasileiros de 18 a 44 anos. Já o WhatsApp lidera entre aqueles com 45 a 54 anos. Após os 55, o Facebook é o favorito.

Entre os formatos de conteúdo, os vídeos curtos aparecem no topo entre a amostra. Na sequência, aparecem fotos, lives, stories e carrosséis.

No que diz respeito às temáticas, 29,8% responderam que salvam vídeos educacionais, enquanto 25,2% preferem vídeos que contém dicas. Aparecem ainda tutoriais (20,7%) e lives, histórias, bastidores, entre outros (24,3%).

Ademais, entre as atividades menos apreciadas nas redes sociais estão seguir influenciadores (37,4%), participar de grupos (35,9%) e comprar produtos e serviços (32,2%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também