Revista de culinária foca geração Instagram
Revista Cook Lovers terá versão digital e propõe gastronomia simples para ser compartilhada entre amigos
Revista Cook Lovers terá versão digital e propõe gastronomia simples para ser compartilhada entre amigos
Isabella Lessa
13 de junho de 2013 - 1h28
Há três anos no mercado, a marca Cook Lovers vem publicando livros que promovem a gastronomia como algo simples e divertido, para ser compartilhado com família e amigos, além de comercializar utensílios de cozinha. Seguindo o conceito “Cozinhar é divertido! Cozinhar é fazer amigos!”, chega às bancas este mês a revista homônima, nos formatos impresso e digital, sob o preço de R$ 14,90. Com design descontraído, a publicação dirige-se a um público jovem e predominantemente feminino e inclui receitas, roteiros gastronômicos e dicas de cursos, reforçando a tendência de se cozinhar em casa.
O jornalista e chef André Boccato, responsável pela direção do projeto, nega que a revista seja só para a classe A e B. “Esse aspecto da classe social está cada vez mais abrangente. Temos os dois lados, uma classe que está estabelecendo um primeiro contato e a classe alta que já está habituada e quer consumir esse tipo de conteúdo”, diz.
Segundo Boccato, o conteúdo da revista não enfatizará chefs ou restaurantes, e sim receitas. “Somos especializados nisso por conta de nossos livros publicados”, explica. Para esta primeira edição, foram investidos R$ 200 mil. A tiragem foi de 20 mil exemplares, sendo que 25% foram comprados pelo Senac. Questionado sobre a crise pela qual passam as revistas impressas, Boccato confessa “não ter a menor ideia” sobre o futuro do título, mas admite ser um privilégio poder abrir uma revista durante uma época instável. Segundo ele, é possível realizar ações de branded content com os anunciantes, condizentes com a proposta da revista em divulgar receitas.
Grande parte do desdobramento da revista está no digital. Em todas as páginas da revista, o usuário pode clicar para ser direcionado ao site da Livraria Gourmet, onde pode efetuar a compra online de livros sobre culinária. Paralelamente, no site Confraria Cooklovers, será possível obter descontos para cursos e promoções mediante cadastro, além de assistir a vídeos de programas como Chef do Apetite. Segundo Boccato, a revista precisa ser multiplataforma. “É preciso reverberar no Facebook e em outras redes sociais”, afirma.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo