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Roix anuncia parceiro europeu para se adequar à GDPR

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Mídia

Roix anuncia parceiro europeu para se adequar à GDPR

Junto à polonesa Piwik Pro, ad tech quer renovar sua DMP, que será embarcada com uma ferramenta de gestão de consentimento dos usuários


17 de maio de 2019 - 6h00

Guilherme Soter, COO da ROIx. Foto: Divulgação

A RoiX, empresa especializada em mídia programática, acaba de anunciar uma parceria tecnológica com a polonesa Piwik Pro, que há dez anos trabalha no desenvolvimento de softwares de web-analytics no mercado europeu. Através do acordo, passa a oferecer no Brasil, a partir de junho, a primeira ferramenta de compra de mídia online alinhada com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entra em vigor no Brasil no ano que vem, e com o GDPR europeu.

“Passamos a procurar especialistas em tecnologia de privacidade de dados, ou seja, empresas que realmente entendessem do assunto e pudessem agregar valor e conformidade ao Global Data Bank, DMP da ROIx, e consequentemente às nossas plataformas de ativação de mídia”, diz Guilherme Soter, sócio-fundador e COO da ROIx no Brasil.

A parceria inclui o lançamento de uma DMP (Data Management Platform) atualizada, embarcada com um gerenciador de tags reformulado e com uma ferramenta de gestão de consentimento dos usuários.

“A plataforma de gestão de consentimento permitirá que os usuários possam concordar ou não com os termos de uso de privacidade nos sites. A partir desta decisão, uma série de ações serão colocadas em prática, permitindo a coleta de dados apropriada e que respeite a decisão do cliente”, explica Guilherme. Ele conta que a novidade difere de soluções amplamente utilizadas no mercado – como as chamadas cookie bars – que não operam de forma granular e não informam os dados específicos que serão coletados após o consentimento.

A plataforma de gestão de dados da ROIx também permitirá o armazenamento, cruzamento e ativação de audiências em campanhas programáticas, podendo ser customizada de acordo com as políticas e bases legais de cada cliente.

Em um contexto onde anunciantes, publishers, e-commerces e agências precisam se preparar para o novo cenário de gestão de dados e privacidade no País, o objetivo da ROIx é oferecer soluções simples e com valor acessível. A comercialização das ferramentas atualizadas da empresa será realizada pela DMP da ROIx, através de um modelo de assinatura, e não necessariamente atrelada aos demais produtos da empresa.

Para adequar seus produtos às novas leis, a RoiX ainda contou com a consultoria do escritório de advocacia Baptista Luz Advogados, especializado em proteção de dados e em publicidade online. “A adequação à LGPD é um esforço grande e continuo, que passa pela revisão dos contratos atuais, fornecedores e processos internos em todos os setores da empresa”, argumenta o COO.

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