SBT fecha com 4 marcas para Copa América em 2021
Betfair.net, Havan, CSN e Restaurantes Madero estarão na cobertura dos jogos, que começam no domingo, 13; plataforma Kwai deixará de exibir sua marca no torneio
SBT fecha com 4 marcas para Copa América em 2021
BuscarSBT fecha com 4 marcas para Copa América em 2021
BuscarBetfair.net, Havan, CSN e Restaurantes Madero estarão na cobertura dos jogos, que começam no domingo, 13; plataforma Kwai deixará de exibir sua marca no torneio
Bárbara Sacchitiello
11 de junho de 2021 - 19h40
Dois dias antes do início da transmissão da Copa América, o SBT, detentor dos direitos oficiais do evento na TV Aberta, definiu os patrocinadores que estarão presentes na transmissão: Betfair.net, Havan, CSN e Restaurantes Madero serão as marcas da competição na emissora, que adquiriu a Copa América com exclusividade na TV aberta, em uma negociação com a Conmebol iniciada ainda em 2020.
A Kwai, rede social que havia recentemente divulgado o patrocínio à transmissão do SBT e ao evento da Conmebol não está mais entre as patrocinadoras do torneio. A reportagem de Meio & Mensagem apurou que, tal como fizeram outros patrocinadores na competição desta semana, como Mastercard, Ambev e Diageo, a Kwai manteve sua parceria com o evento, não irá ativar sua marca. No caso do SBT, a Kwai não irá vincular sua marca nos jogos e na cobertura da Copa América mas manterá seu investimento na emissora e deve renegociar sua exposição em outros ativos do canal. Oficialmente, a plataforma digital ainda não se manifestou sobre a decisão.
Em março, a Kwai chegou a realizar um evento para apresentar à imprensa seu plano de patrocínio da Copa América, que envolveria uma série de ações na plataforma. O esporte, aliás, é um dos pilares em que a rede social pretende investir para ampliar sua visibilidade perante o público.
A estreia do SBT na competição acontece no próximo domingo, 13, na partida entre Brasil X Venezuela, que acontece no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A emissora irá transmitir todos os jogos da seleção brasileira na TV aberta e também no site.
Nessa quinta-feira, 10, o SBT divulgou uma carta aberta a respeito da realização da Copa América no Brasil no qual destaca que negociou os direitos do evento por entender a importância do esporte para o público brasileiro e, também, para a mídia e que compromete-seu com a Conmebol com a transmissão do evento. A emissora diz, ainda, que confia que a organização será capaz de promover um evento que respeite as medidas de segurança e de prevenção à pandemia e destaca que, como veículo, tem feito sua parte ao informar os brasileiros sobre a importância da prevenção à Covid-19.
Ao longo da semana, os patrocinadores e marcas ligadas à Copa América fizeram um movimento para se desvincular sua imagem da competição, que recebeu críticas pelo fato de acontecer no País em meio a índices ainda elevados da pandemia de Covid-19. Apesar de manterem seus contratos com a Conmebol, as marcas desistiram de fazer ativações, campanhas ou outras ações que as conectem ao evento. A TCL, no entanto, foi a única entra as patrocinadores da Copa América que se manifestou até o momento para afirmar que irá ativar sua marca durante a competição.
Nesta sexta-feira, 11, a Transamérica também comunicou que irá transmitir a Copa América em suas emissoras de rádio. A emissora está negociando patrocínios para a cobertura. Na TV por assinatura, o torneio será exibido pelos canais do grupo Disney (Fox Sports e ESPN).
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo