Assinar

Seleção atrai público para a TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Seleção atrai público para a TV

Amistoso entre Brasil e Estados Unidos consegue a vice-liderança no ranking semanal do Ibope Media; a Regra do Jogo lidera


22 de setembro de 2015 - 11h30

Mais de um ano depois do fiasco da Copa do Mundo, o público parece estar recuperando o interesse em acompanhar a seleção brasileira de futebol. A transmissão do amistoso entre Brasil X Estados Unidos, exibido pela Globo no dia 8 de setembro, conseguiu ficar na vice-liderança da audiência semanal em São Paulo e no Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem.

Entre os dias 7 e 13 de setembro, o programa mais assistido nas duas praças foi a novela A Regra do Jogo, que registrou média de 25 pontos em São Paulo e 27 pontos no Rio de Janeiro. O jogo da Seleção aparece em seguida, com média de 26 pontos no Rio e 24 em São Paulo. Ainda na Globo, a novela Além do Tempo aparece pela primeira vez entre os cinco programas mais vistos da semana, com média de 25 pontos na Grande Rio de Janeiro.

Na Record, a audiência de Os Dez Mandamentos segue em ritmo de ascensão. A trama bíblica, que já havia crescido na semana passada, teve uma audiência ainda maior no Rio de Janeiro, saltando de 19 para 21 pontos. Em São Paulo, a novela manteve os 19 pontos da semana passada.

No SBT, a dupla Carrossel e Cúmplices de um Resgate continua angariando a preferência do público de São Paulo, enquanto no Rio de Janeiro, as audiência do Programa Silvio Santos e do Domingo Legal foram destaques.
Veja a tabela com os programas mais assistidos de todas as emissoras, na semana de 7 a 13 de setembro: 

wrapswrapswraps

Twitter
O programa Xuxa Meneghel continua gerando muita repercussão nas redes sociais. A atração da Record conseguiu, no dia 7 de setembro, gerar um total de de 5,6 milhões de impressões no Twitter. O programa de Xuxa só perde para o fenômeno Masterchef que, nesta semana, exibia o penúltimo episódio de sua segunda temporada. Na ocasião, o reality da Band conseguiu gerar mais de 26 milhões de impressões no Twitter, com 551 mil postagens.

Veja o ranking dos programas televisivos que mais geraram repercussão na rede social entre 7 e 13 de setembro:

wraps

* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.

Twitter Total Impressions:
Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Autores únicos: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.

Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads

    Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety

  • Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

    Globo refuta que YouTube tenha mais público do que TV aberta

    O portal de vídeos do Google declarou que é assistido por mais de 75 milhões na TV conectada; emissora diz que detém 64,5% do consumo de vídeo