Assinar

Sem festa, SBT coloca plataforma de streaming no ar no dia do aniversário

Buscar

Sem festa, SBT coloca plataforma de streaming no ar no dia do aniversário

Buscar
Publicidade
Mídia

Sem festa, SBT coloca plataforma de streaming no ar no dia do aniversário

Emissora comunicou que apresentará a plataforma durante o telejornal SBT Brasil, nesta segunda-feira, 19, quando completa 43 anos


19 de agosto de 2024 - 17h20

SBT streaming

(Crédito: Reprodução/X)

O SBT adiou as ações especiais e o lançamento de sua plataforma de streaming, +SBT, prevista inicialmente para esse domingo, 18, por conta da cobertura especial da morte de Silvio Santos, fundador e maior astro da emissora de TV.

Ainda assim, o SBT decidiu manter um pouco o planejamento e disponibilizará a plataforma ao público. O SBT+ será apresentado oficialmente pela emissora na noite desta segunda-feira, 19, no SBT Brasil.

Bem diferente do que havia sido programado, o lançamento do streaming nao será em clima de festa. Antes, a emissora havia preparado uma série de ações em sua programação para mostrar ao público um pouco da experiência do streaming. Logicamente, tudo foi modificado assim que a emissora confirmou a morte de Silvio Santos, ocorrida na madrugada de sábado, 17.

Nesta segunda-feira, 19, dia em que o SBT completa 43 anos de fundação, a emissora usou as redes sociais para comunicar ao público que “hoje, 43 anos depois de o SBT nascer, nasce o +SBT”. Em outra publicação, já nas redes sociais do próprio +SBT, o público é chamado para acompanhar a novidade no telejornal SBT Brasil.

Ainda no sábado, o SBT comunicou que, em respeito ao luto, adiaria o lançamento da plataforma. Porém, como a liberação do aplicativo nas plataformas digitais já estava preparada, o SBT decidiu seguir com o lançamento, porém, sem as ações de marketing e divulgação que haviam sido preparadas.

O novo streaming +SBT

Com acesso gratuito ao público e modelo de negócio 100% custeado pela comercialização de anúncios publicitários, a plataforma aposta na combinação de três tipos de entregas de conteúdo: on demand (em que o público escolhe o quê e quando quer assistir), canais Fast (uma espécie de programação linear, com conteúdo temático pré-definido) e simulcast (exibição ao vivo do mesmo sinal da TV linear).

Em comparação com as plataformas de streaming concorrentes, o que mais chama a atenção do modelo apresentado pelo SBT é a aposta em canais Fast. Ao todo, serão 10 opções gratuitas de canais, com conteúdo temático.

Os canais Fast do +SBT são: +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn.

Como os nomes sugerem, cada um deles terá uma programação de conteúdos daquele gênero, com cerca de 4 horas de programação, que se repetem de forma contínua.

O novo streaming do SBT entrará no ar com cinco patrocinadores. Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever.

Como os primeiros anunciantes a apostar no projeto, essas marcas terão uma presença especial no streaming, nomeando os canais Fast. O Boticário, por exemplo, colocará sua marca no +Saudade enquanto a Seara estará no +Novelas.

Veja a cobertura especial sobre a morte e o legado de Silvio Santos:

– “O empresário impulsionou o comunicador”, diz biógrafo de Silvio Santos

– Na tela da TV  e na gestão dos negócios, filhas seguem legado de Silvio Santos

 Por Silvio Santos, mídia se mobiliza, muda grade e faz especiais

 Do Baú da Felicidade à Jequiti: as marcas de Silvio Santos

– O Rei da TV: como a série retratou o magnetismo de Silvio Santos

 Das ruas do Rio às telas do Brasil: a trajetória de Silvio Santos

 Veículos, artistas e personalidades lamentam a perda de Silvio Santos

 Hugo Rodrigues: “Silvio Santos era o rei do conteúdo”

 SBT adia lançamento de plataforma de streaming +SBT

 Morre Silvio Santos, aos 93 anos, em São Paulo

Publicidade

Compartilhe

Veja também