Sem festa, SBT coloca plataforma de streaming no ar no dia do aniversário
Emissora comunicou que apresentará a plataforma durante o telejornal SBT Brasil, nesta segunda-feira, 19, quando completa 43 anos
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Bárbara Sacchitiello
19 de agosto de 2024 - 17h20
O SBT adiou as ações especiais e o lançamento de sua plataforma de streaming, +SBT, prevista inicialmente para esse domingo, 18, por conta da cobertura especial da morte de Silvio Santos, fundador e maior astro da emissora de TV.
Ainda assim, o SBT decidiu manter um pouco o planejamento e disponibilizará a plataforma ao público. O SBT+ será apresentado oficialmente pela emissora na noite desta segunda-feira, 19, no SBT Brasil.
Bem diferente do que havia sido programado, o lançamento do streaming nao será em clima de festa. Antes, a emissora havia preparado uma série de ações em sua programação para mostrar ao público um pouco da experiência do streaming. Logicamente, tudo foi modificado assim que a emissora confirmou a morte de Silvio Santos, ocorrida na madrugada de sábado, 17.
Nesta segunda-feira, 19, dia em que o SBT completa 43 anos de fundação, a emissora usou as redes sociais para comunicar ao público que “hoje, 43 anos depois de o SBT nascer, nasce o +SBT”. Em outra publicação, já nas redes sociais do próprio +SBT, o público é chamado para acompanhar a novidade no telejornal SBT Brasil.
O carinho e as demonstrações de afeto nos impulsionam a ser +SBT! #MaisSBT #SBT pic.twitter.com/GFd5aXXn9E
— +SBT (@maissbtoficial) August 19, 2024
Ainda no sábado, o SBT comunicou que, em respeito ao luto, adiaria o lançamento da plataforma. Porém, como a liberação do aplicativo nas plataformas digitais já estava preparada, o SBT decidiu seguir com o lançamento, porém, sem as ações de marketing e divulgação que haviam sido preparadas.
Com acesso gratuito ao público e modelo de negócio 100% custeado pela comercialização de anúncios publicitários, a plataforma aposta na combinação de três tipos de entregas de conteúdo: on demand (em que o público escolhe o quê e quando quer assistir), canais Fast (uma espécie de programação linear, com conteúdo temático pré-definido) e simulcast (exibição ao vivo do mesmo sinal da TV linear).
Em comparação com as plataformas de streaming concorrentes, o que mais chama a atenção do modelo apresentado pelo SBT é a aposta em canais Fast. Ao todo, serão 10 opções gratuitas de canais, com conteúdo temático.
Os canais Fast do +SBT são: +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn.
Como os nomes sugerem, cada um deles terá uma programação de conteúdos daquele gênero, com cerca de 4 horas de programação, que se repetem de forma contínua.
Como os primeiros anunciantes a apostar no projeto, essas marcas terão uma presença especial no streaming, nomeando os canais Fast. O Boticário, por exemplo, colocará sua marca no +Saudade enquanto a Seara estará no +Novelas.
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