Mídia

Sem festa, SBT coloca plataforma de streaming no ar no dia do aniversário

Emissora comunicou que apresentará a plataforma durante o telejornal SBT Brasil, nesta segunda-feira, 19, quando completa 43 anos

i 19 de agosto de 2024 - 17h20

SBT streaming

(Crédito: Reprodução/X)

O SBT adiou as ações especiais e o lançamento de sua plataforma de streaming, +SBT, prevista inicialmente para esse domingo, 18, por conta da cobertura especial da morte de Silvio Santos, fundador e maior astro da emissora de TV.

Ainda assim, o SBT decidiu manter um pouco o planejamento e disponibilizará a plataforma ao público. O SBT+ será apresentado oficialmente pela emissora na noite desta segunda-feira, 19, no SBT Brasil.

Bem diferente do que havia sido programado, o lançamento do streaming nao será em clima de festa. Antes, a emissora havia preparado uma série de ações em sua programação para mostrar ao público um pouco da experiência do streaming. Logicamente, tudo foi modificado assim que a emissora confirmou a morte de Silvio Santos, ocorrida na madrugada de sábado, 17.

Nesta segunda-feira, 19, dia em que o SBT completa 43 anos de fundação, a emissora usou as redes sociais para comunicar ao público que “hoje, 43 anos depois de o SBT nascer, nasce o +SBT”. Em outra publicação, já nas redes sociais do próprio +SBT, o público é chamado para acompanhar a novidade no telejornal SBT Brasil.

Ainda no sábado, o SBT comunicou que, em respeito ao luto, adiaria o lançamento da plataforma. Porém, como a liberação do aplicativo nas plataformas digitais já estava preparada, o SBT decidiu seguir com o lançamento, porém, sem as ações de marketing e divulgação que haviam sido preparadas.

O novo streaming +SBT

Com acesso gratuito ao público e modelo de negócio 100% custeado pela comercialização de anúncios publicitários, a plataforma aposta na combinação de três tipos de entregas de conteúdo: on demand (em que o público escolhe o quê e quando quer assistir), canais Fast (uma espécie de programação linear, com conteúdo temático pré-definido) e simulcast (exibição ao vivo do mesmo sinal da TV linear).

Em comparação com as plataformas de streaming concorrentes, o que mais chama a atenção do modelo apresentado pelo SBT é a aposta em canais Fast. Ao todo, serão 10 opções gratuitas de canais, com conteúdo temático.

Os canais Fast do +SBT são: +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn.

Como os nomes sugerem, cada um deles terá uma programação de conteúdos daquele gênero, com cerca de 4 horas de programação, que se repetem de forma contínua.

O novo streaming do SBT entrará no ar com cinco patrocinadores. Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever.

Como os primeiros anunciantes a apostar no projeto, essas marcas terão uma presença especial no streaming, nomeando os canais Fast. O Boticário, por exemplo, colocará sua marca no +Saudade enquanto a Seara estará no +Novelas.

Veja a cobertura especial sobre a morte e o legado de Silvio Santos:

– “O empresário impulsionou o comunicador”, diz biógrafo de Silvio Santos

– Na tela da TV  e na gestão dos negócios, filhas seguem legado de Silvio Santos

 Por Silvio Santos, mídia se mobiliza, muda grade e faz especiais

 Do Baú da Felicidade à Jequiti: as marcas de Silvio Santos

– O Rei da TV: como a série retratou o magnetismo de Silvio Santos

 Das ruas do Rio às telas do Brasil: a trajetória de Silvio Santos

 Veículos, artistas e personalidades lamentam a perda de Silvio Santos

 Hugo Rodrigues: “Silvio Santos era o rei do conteúdo”

 SBT adia lançamento de plataforma de streaming +SBT

 Morre Silvio Santos, aos 93 anos, em São Paulo