Assinar

Na tela da TV e na gestão dos negócios, filhas seguem legado de Silvio Santos

Buscar

Na tela da TV e na gestão dos negócios, filhas seguem legado de Silvio Santos

Buscar
Publicidade
Marketing

Na tela da TV e na gestão dos negócios, filhas seguem legado de Silvio Santos

Empresário e apresentador preparou sucessoras para comandar programas de auditório e gerenciar o conglomerado de empresas da família


19 de agosto de 2024 - 6h00

Patrícia, Daniela, Cíntia, Silvio, Íris, Renata, Rebeca e Silvia: empresário transferiu comando do SBT e da holding para as filhas e executivos de confiança da família

Silvio Santos morreu no sábado, 17 de agosto, em São Paulo, aos 93 anos. Sem velório e sem despedida aberta ao público, o enterro aconteceu na manhã de domingo, 18, em cerimônia restrita à família e aos amigos mais próximos. O maior apresentador de TV da história do Brasil, que passou mais de 70 anos em frente às câmeras, viveu seus últimos anos de maneira discreta, com raras aparições públicas e convivência limitada ao núcleo familiar, formado por sua esposa Íris Abravanel, suas seis filhas, 14 netos e 4 bisnetos.

Também sem alarde, e mesmo tomando algumas decisões à distância, Silvio paulatinamente transferiu o comando de suas empresas para as filhas e executivos de confiança da família. Após sua morte, a promessa das herdeiras é a de respeitar o legado do pai e preservar seu estilo tanto no comando de programas de auditório como na gestão do conglomerado de empresas construído por ele. “Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que ele levava. Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros”, diz comunicado de agradecimento assinado pela família Abravanel e divulgado na noite de domingo, 18.

DNA artístco

Três filhas de Silvio Santos resolveram seguir os passos do pai nos palcos de programas de auditório. A mais conhecida delas é Patrícia Abravanel, de 46 anos, que assumiu o comando do Programa Silvio Santos em 2022, quando o apresentador gravou a atração pela última vez. Silvia Abravanel, de 53 anos, também atua no SBT, dirigindo o núcleo de programas infantis da emissora e apresentando programas como Bom Dia & Cia e Sábado Animado. A terceira herdeira a entrar para o mundo artístico é Rebeca Abravanel, de 43 anos, atual apresentadora do Roda a Roda Jequiti, que também tem atuação no âmbito empresarial, como diretora executiva da empresa de cosméticos cuja marca dá nome ao programa.

DNA empresarial

Na liderança empresarial, duas filhas de Silvio Santos despontam como suas sucessoras. Vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, de 48 anos, assumiu o comando da rede de TV no ano passado, após ter sido diretora artística e diretora executiva da emissora. Além disso, Daniela integra o Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos. Renata Abravanel, de 39 anos, é presidente do Conselho do Grupo Silvio Santos.

Na holding, o principal executivo de fora da família Abravanel é o presidente José Roberto Maciel, no cargo desde 2022 — antes, ele foi CEO do SBT e atuou na rede de TV por 25 anos. Atualmente, o principal executivo de fora da família Abravanel no SBT é o diretor executivo de operações Fernando Justus Fischer, que está no cago há um ano e atua na emissora desde 1998.

A filha de Silvio Santos mais distante dos palcos da TV e da gestão das empresas da família é Cíntia Abravanel, de 60 anos, que é artista plástica e foi diretora do Teatro Imprensa até 2011, quando o espaço foi fechado. Cíntia é mãe do neto mais famoso de Silvio, o ator e cantor Tiago Abravanel.

Veja a cobertura especial sobre a morte e o legado de Silvio Santos:

– “O empresário impulsionou o comunicador”, diz biógrafo de Silvio Santos 

Por Silvio Santos, mídia se mobiliza, muda grade e faz especiais

Do Baú da Felicidade à Jequiti: as marcas de Silvio Santos

– O Rei da TV: como a série retratou o magnetismo de Silvio Santos

Das ruas do Rio às telas do Brasil: a trajetória de Silvio Santos

Veículos, artistas e personalidades lamentam a perda de Silvio Santos

Hugo Rodrigues: “Silvio Santos era o rei do conteúdo”

SBT adia lançamento de plataforma de streaming +SBT

Morre Silvio Santos, aos 93 anos, em São Paulo

Publicidade

Compartilhe

Veja também