Super Bowl tem pior audiência da década na TV americana
Final do futebol americano foi vista por 98,2 milhões de telespectadores na CBS
Super Bowl tem pior audiência da década na TV americana
BuscarSuper Bowl tem pior audiência da década na TV americana
BuscarFinal do futebol americano foi vista por 98,2 milhões de telespectadores na CBS
Renato Rogenski
5 de fevereiro de 2019 - 11h17
O Super Bowl com o preço de anúncio mais caro da história da televisão, US$ 5,2 milhões, também é o que teve a audiência média mais baixa desde 2008 nos Estados Unidos. A vitória dos New England Patriots sobre os os Los Angeles Rams, por 13-3, teve o número linear de 98,2 milhões de telespectadores na CBS, segundo a Nielsen. Isso significa cerca de 44,9% das residências norte-americanas.
No entanto, se o acompanhamento da partida pelo formato linear caiu aproximadamente 5,3% com relação ao ano de 2018 (103,4 milhões de pessoas), a média no streaming subiu 31% (para 2,6 milhões). Isso eleva a audiência total para 100,8 milhões na junção de todas as plataformas. O recorde linear do Super Bowl continua sendo a transmissão televisiva da NBC em 2015, que foi assistida por uma média de 114,4 milhões de telespectadores.
Em 2019, a Kantar Media estima que a CBS abocanhou aproximandamente US$ 382 milhões com receitas de anúncios na final da NFL. O tempo total de comerciais exibidos ficou em 49 minutos e 45 segundos. Deste número, 37 minutos e 25 segundos de tempo de anúncio foram pagos pelos anunciantes, com um adicional de 12 minutos e 40 segundos dedicados para promoções da CBS e da própria NFL.
Agora, a emissora passa o bastão da final da NFL para a Fox, que vai transmitir o Super Bowl LIV no domingo, 2 de fevereiro de 2020.
Imagem de topo: reprodução/ CBS
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King