Assinar

Com 14 marcas patrocinadoras, Teleton dá início à campanha de 2024

Buscar

Com 14 marcas patrocinadoras, Teleton dá início à campanha de 2024

Buscar
Publicidade
Mídia

Com 14 marcas patrocinadoras, Teleton dá início à campanha de 2024

Edição da maratona solidária da AACD pretende arrecadar R$ 35 milhões e terá homenagem ao apresentador Silvio Santos


18 de setembro de 2024 - 16h53

Pelo 27º ano, a campanha AACD Teleton pretende mobilizar o público em torno da causa da pessoa com deficiência e angariar doações para que a associação siga custeando os tratamentos, cirurgias e outros tipos de atendimento às pessoas com deficiência de diferentes regiões do País.

A partir desta quarta-feira, 18, a AACD começa a veicular, em suas redes sociais e na mídia digital, a campanha de 2024, cujo slogan é “A solidariedade começa com um movimento”.

O ponto alto da campanha, como já se tornou tradição, acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, na maratona televisiva do Teleton, que mais uma vez terá o SBT como a emissora oficial.

Para o projeto, inclusive, a AACD promete uma homenagem especial a Silvio Santos, que trouxe ao Brasil o projeto do Teleton, em 1997, e que morreu em agosto deste ano..

“O Silvio Santos tem papel fundamental na conscientização a respeito dos desafios que as pessoas com deficiência enfrentam, além de dar grande visibilidade e projeção ao trabalho da AACD”, declarou Edson Brito, superintendente de marketing e de relações institucionais da Associação, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 18, para apresentar a campanha.

Metas e objetivos do Teleton 2024

Neste ano, o Teleton terá a mesma meta de arrecadação de 2023: R$ 35 milhões.

Segundo a diretorial da AACD, atualmente a entidade conta com uma receita anual de R$ 340 milhões (proveniente dos atendimentos de convênios, que também passam pela AACD, e de doações). As despesas, contudo, superam esse valor, atingindo a marca de R$ 430 milhões.

Por isso, destacou Brito, a doação financeira, não apenas de pessoas jurídicas como também pelas pessoas físicas, é algo fundamental para a continuidade dos atendimentos e da assistência prestada pela AACD. “A nossa meta no Teleton, na verdade, é responsável por custear 40% de nosso trabalho anual. Apenas com os recursos do Teleton, conseguimos realizar 280 mil atendimentos a cada ano”, explicou o superintendente.

Esses atendimentos, segundo ele, podem ser em forma de fisioterapia, psicoterapia, cirurgia, fornecimento de próteses e órteses e outros trabalhos que compõem o processo de reabilitação.

Para alcançar essa meta, a campanha usará a solidariedade como mote. O filme, como de costuma, mostra pacientes reais da AACD e destaca a simbologia, algo tão importante para a comunidade da AACD, como o elemento fundamental para incentivar as pessoas a doarem.

As doações poderão ser feitas via Pix, por telefone e também pelo próprio site do Teleton.

Marcas parceiras do Teleton 2024

Até o momento, o Teleton de 2024 já conta com 14 marcas parceiras.

Como patrocinadores másters da campanha solidária, estão Assaí, Bradesco. Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo e WePink.

Também são patrocinadores do Teleton 2024 a 3 Corações, Beiersdorf (Nivea e Eucerin), Caedu, Lojas Avenida, Sodiê, Tokio Marine Seguradora e Uninassau.

Em 2024, a campanha também conta com parceria com a empresa de mídia digital out-of-home RZK, que cederá espaços publicitários para a divulgação da mensagem.

Ainda apoiam o Teleton a ASR – Mídia Exterior, o Grupo Flow, além do próprio SBT.

A emissora, inclusive, fará uma coletiva para detalhar as atrações da maratona televisiva no dia 29 de outubro. Por enquanto, a AACD já informou que os padrinhos da campanha seguem os mesmos: a apresentadora Eliana, o cantor Daniel, o apresentador Celso Portiolli e a atriz e apresentadora Maísa Silva, além da influenciadora digital, empresária e também apresentadora Virginia Fonseca, que ingressou como embaixadora do Teleton no ano passado e segue na função.}

Entre os convidados já confirmados para a atração televisiva do Teleton estarão Fátima Bernardes, Lauana Prado, Tom Cavalcante e Zezé di Camargo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies