The Economist detalha propaganda extremista

Buscar

The Economist detalha propaganda extremista

Buscar
Publicidade

Mídia

The Economist detalha propaganda extremista

Com dados obtidos pela Fundação Quilliam, veículo divulga infográfico sobre assuntos abordados na mídia do Estado Islâmico


9 de outubro de 2015 - 3h17

Propaganda sobre uma sociedade utópica é constante na mídia do Estado Islâmico. De acordo com infográfico (abaixo, em inglês) produzido pelo The Economist, a utopia é a mensagem de 52,6% do conteúdo produzido pela mídia do Estado Islâmico. Logo em seguida, com 37,1%, fica o conteúdo de apoio à guerra. Os canais oficiais são, em sua maioria, bloqueados. No entanto, os grupos utilizam de termos de pesquisa e hastags para divulgar suas ideias nas redes sociais.

Os dados representados no infográfico foram apurados entre 17 de julho e 15 de agosto de 2015 pela Fundação Quilliam, entidade anti-extremista britânica, que identificou mais de 1.100 mensagens do Estado Islâmico. As seis equipes da fundação responsáveis pelo projeto classificaram o conteúdo de mensagens discretas, transmissões de rádio, vídeos, tuítes e artigos por tema. Os principais assuntos abordados são utopia, guerra, vitimismo, brutalidade, pertencimento e misericórdia.  

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Podpah e Fresno promovem live para arrecadar doações para o RS

    Podpah e Fresno promovem live para arrecadar doações para o RS

    Transmissão será realizada no perfil do videocast no Kwai e receberá artistas como Ludmilla, Pitty, Di Ferrero e Badauí

  • Jack Dorsey deixa conselho da plataforma Bluesky

    Jack Dorsey deixa conselho da plataforma Bluesky

    Cofundador do Twitter volta ao X e anuncia desligamento do conselho administrativo da plataforma Bluesky, a qual ajudou a criar