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The Economist detalha propaganda extremista

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Mídia

The Economist detalha propaganda extremista

Com dados obtidos pela Fundação Quilliam, veículo divulga infográfico sobre assuntos abordados na mídia do Estado Islâmico


9 de outubro de 2015 - 3h17

Propaganda sobre uma sociedade utópica é constante na mídia do Estado Islâmico. De acordo com infográfico (abaixo, em inglês) produzido pelo The Economist, a utopia é a mensagem de 52,6% do conteúdo produzido pela mídia do Estado Islâmico. Logo em seguida, com 37,1%, fica o conteúdo de apoio à guerra. Os canais oficiais são, em sua maioria, bloqueados. No entanto, os grupos utilizam de termos de pesquisa e hastags para divulgar suas ideias nas redes sociais.

Os dados representados no infográfico foram apurados entre 17 de julho e 15 de agosto de 2015 pela Fundação Quilliam, entidade anti-extremista britânica, que identificou mais de 1.100 mensagens do Estado Islâmico. As seis equipes da fundação responsáveis pelo projeto classificaram o conteúdo de mensagens discretas, transmissões de rádio, vídeos, tuítes e artigos por tema. Os principais assuntos abordados são utopia, guerra, vitimismo, brutalidade, pertencimento e misericórdia.  

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