Time Out Londres agora é grátis
Revista sobre eventos e atividades culturais passa a ser distribuída sem custos e espera aumento de circulação
Revista sobre eventos e atividades culturais passa a ser distribuída sem custos e espera aumento de circulação
Meio & Mensagem
2 de agosto de 2012 - 11h16
A revista Time Out – conhecida em várias capitais como sinônimo de agenda cultural e gastronômica – abandona a cobrança dos exemplares em Londres, onde fica sua sede e principal título. Atualmente, os leitores semanais da revista pagam £ 3,25 (o equivalente a R$ 10,35). Com a medida o The Time Out Group Limited espera alcançar 300 mil exemplares de circulação, contra os atuais 55 mil. As edições serão distribuídas em estações de metrô, à moda do que acontece com pelo menos uma dezena de jornais na capital inglesa. A expectativa é que a receita publicitária compense as perdas em circulação paga.
Os principais motivos para o abandono da cobrança seriam, de acordo com Tim Arthur, editor chefe da publicação no Reino Unido, as dificuldades que o setor de impressos vem enfrentando para manter ou alavancar a circulação paga e o interesse cada vez maior dos leitores por informações em plataformas digitais.
Em entrevista ao The Guardian, Arthur nega que o título fosse deficitário ou enfrentasse problemas financeiros, apesar da queda na circulação. Nos anos 1990 – auge do título – ele chegou a vender 110 mil exemplares. A entrada do fundo de private equity Oakley Capital, que comprou metade das ações do grupo há dois anos, também não teria pressionado para a gratuidade, afirmou Arthur.
A Time Out circula em 37 cidades, das quais apenas duas operações são licenciadas para terceiros. No Brasil, a revista tem uma versão digital para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma edição impressa mensal.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo