Times e Sunday têm lucro após 13 anos
Publicações registram o primeiro resultado positivo desde 2001; adoção do paywall é apontada como razão para a melhora
Publicações registram o primeiro resultado positivo desde 2001; adoção do paywall é apontada como razão para a melhora
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2014 - 2h34
Depois de 13 anos registrando resultados negativos, os jornais The Times e Sunday Times, da Times Newspapers, apresentaram lucro no último ano fiscal, encerrado em junho deste ano. O resultado positivo também é o primeiro desde a adoção do modelo de paywall, em 2010.
No período, os veículos britânicos conseguiram, juntos, um lucro líquido de 400 milhões de libras (o equivalente a US$ 620 milhões). No ano anterior, os dois jornais haviam registrado um prejuízo de 5,9 milhões de libras (US$ 9,2 milhões).
Segundo Mark Darcey, diretor executivo da Times, a estratégia de paywall foi responsável por dar esse retorno às publicações, permitindo investimento no conteúdo dos títulos e gerando mais interesse dos leitores.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo