Tinder: uso dispara na Copa do Mundo
App tem 50% mais downloads no Brasil com a presença de torcedores estrangeiros
App tem 50% mais downloads no Brasil com a presença de torcedores estrangeiros
Meio & Mensagem
25 de junho de 2014 - 12h33
O Tinder, aplicativo que promove encontro entre homens e mulheres, registrou uma expansão de 50% no número de downloads no Brasil nestas duas semanas de Copa. O motivo, segundo Rosette Pambakian, do Tinder, é a presença de estrangeiros no País. O app tem 10 milhões de usuários no mundo e o Brasil é o terceiro país em usuários, atrás dos EUA e Reino Unido. A informação foi publicada pelo site Business Insider.
Rossette diz que o usuário, em geral, gasta mais de uma hora por dia (77 minutos) no app. No Brasil, o tempo de consumo no Tinder também subiu mais de 50%. O Tinder é um app afeito aos esportes: durante os Jogos Olímpicos de Sochi, em fevereiro, o serviço já havia sido bem-sucedido.
Grindr
Mas o Tinder não está sozinho nesse aumento de demanda no Brasil. O Grindr, app pioneiro de encontros, voltado ao público gay, também teve uma expansão de 31% no País nas duas últimas semanas. O fato é que, homem ou mulher, heteressexuais ou gays, todos querem tirar uma lasquinha dos turistas estrangeiros.
O site afirma que o afluxo de turistas ao Brasil durante a Copa do Mundo deverá acrescentar cerca de US$ 3 bilhões à economia do País, com cerca de 3,7 milhões de pessoas que devem transitar entre as 12 cidades-sede durante o Mundial.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King