Turner demitirá 10% dos funcionários

Buscar
Publicidade

Mídia

Turner demitirá 10% dos funcionários

Medida irá afetar todos os canais da companhia, em todo o mundo


8 de outubro de 2014 - 9h07

A Turner, operação de TV da Time Warner, anunciou o corte de 1475 funcionários em todo o mundo. A notícia foi comunicada pela CNN, uma das redes pertencentes ao conglomerado.

De acordo com as informações, as demissões irão afetar todos os canais da companhia. Em um comunicado, John Martin, diretor executivo da Turner, declarou que as áreas “notícias, entretenimento, canais para adultos, jovens e crianças, assim como os voltados para economias e empresas” serão afetados pelo corte, que atingirá 10% do quadro de funcionários da companhia no mundo.

No mesmo comunicado, o porta-voz da empresa teria justificado a redução de funcionários como uma medida para focar nos recursos e prioridades de investimentos na programação.

As notícias de redução do número de funcionários das empresas de mídia continuam frequentes. Na semana passada, o New York Times anunciou que, nos próximos meses, irá eliminar 100 postos de trabalho da área de redação, admitindo que os cortes são necessários para tentar reduzir custos e recuperar a rentabilidade do título. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991