Turner demitirá 10% dos funcionários
Medida irá afetar todos os canais da companhia, em todo o mundo
Medida irá afetar todos os canais da companhia, em todo o mundo
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2014 - 9h07
A Turner, operação de TV da Time Warner, anunciou o corte de 1475 funcionários em todo o mundo. A notícia foi comunicada pela CNN, uma das redes pertencentes ao conglomerado.
De acordo com as informações, as demissões irão afetar todos os canais da companhia. Em um comunicado, John Martin, diretor executivo da Turner, declarou que as áreas “notícias, entretenimento, canais para adultos, jovens e crianças, assim como os voltados para economias e empresas” serão afetados pelo corte, que atingirá 10% do quadro de funcionários da companhia no mundo.
No mesmo comunicado, o porta-voz da empresa teria justificado a redução de funcionários como uma medida para focar nos recursos e prioridades de investimentos na programação.
As notícias de redução do número de funcionários das empresas de mídia continuam frequentes. Na semana passada, o New York Times anunciou que, nos próximos meses, irá eliminar 100 postos de trabalho da área de redação, admitindo que os cortes são necessários para tentar reduzir custos e recuperar a rentabilidade do título.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo