Turner lança pacote 2015 de premiações
Ao lado de grade de canais, programadora oferece 11 cerimônias, incluindo Oscars, Golden Globe e Grammy
Ao lado de grade de canais, programadora oferece 11 cerimônias, incluindo Oscars, Golden Globe e Grammy
Igor Ribeiro
20 de outubro de 2014 - 12h19
Com um cardápio que inclui uma dezena de canais e 11 grandes premiações, a Turner vai ao mercado entusiasmada. Nesta segunda-feira, 20, a programadora inicia um road show para 2015 tendo a seu favor o número crescente de audiência. O setor de TV paga fechou agosto com 19,24 milhões de assinantes e expectativa de encerrar o ano com 22 milhões e 46% de penetração. “Pay TV deixou de ser uma mídia secundária e, muitas vezes, é prioritária para as marcas. O tamanho do meio e o seu significado são muito grandes e os canais Turner são protagonistas nesse contexto”, destaca Gilberto Corazza, diretor executivo de ad sales e planejamento estratégico da Turner.
O pacote de premiações inclui Oscar, Golden Globe, Emmy, Grammy (prêmio e show dos nomeados), People’s Choice, Miss Universo, Annual Screen Actors Guild, American Music Awards, Billboards Awards e Victoria’s Secret Fashion Show. Inicialmente são seis cotas máster, cujos patrocinadores de 2014 têm preferência de renovação num prazo de um mês. Posteriormente, são vendidos outros planos. As oportunidades também incluem produtos em canais como Warner, CNN, TBS, Space e Cartoon Network.
Não bastassem os números, o canal TNT tem, indiretamente, o maior case de branded content de 2014 envolvendo o universo do cinema. Em março, a audiência do Oscar viu a apresentadora Ellen DeGeneres fazer uma selfie com celebridades do calibre de Meryl Streep, Julia Roberts, Kevin Spacey e Brad Pitt. Segundos depois postou no Twitter a imagem que se transformou na foto mais compartilhada da história da internet. Apesar de ter sido uma ação realizada pela agência americana da Samsung, é símbolo do alcance que possui a principal premiação internacional da indústria cinematográfica.
Prevendo que produtos como o Academy Awards podem ser, novamente, muito viralizados, Corazza destaca as estratégias digitais da programadora. “Trabalharemos muito com segunda tela e nosso produto de TV on the air, o TNT Go, para os assinantes”, explica. “Vamos ter ações para desktop, tablet e smartphone e integração muito grande com Facebook e Twitter, gerando participação e engajamento da audiência em cada um dos produtos.”
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix