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TV faz cobertura multiplataforma do Carnaval

Além do conteúdo tradicional em Rio e Salvador, canais abertos investem em bloquinhos com transmissão linear e on demand


24 de fevereiro de 2017 - 14h49

Como de costume, as emissoras de TV aberta planejaram uma série de ativações para o Carnaval, instalando camarotes e estúdios em polos carnavalescos como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Este ano, no entanto, as emissoras focam também na ampliação de sua cobertura via aplicativos e passam a prestar mais atenção no carnaval de rua.

A Globo resolveu ir além de sua cobertura tradicional no Rio de Janeiro e São Paulo, e este ano vai cobrir bloquinhos de rua por todo o Brasil. A estratégia mobilizou mais de 2 mil profissionais, e a grande novidade está na transmissão ao vivo e gratuita das festividades no GloboPlay, desta vez com quatro sinais: em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Ao todo, serão transmitidas 50 horas de programação ao vivo, com patrocínio da Claro, Crefisa, Pantene, Proibida e Vigor.

Apesar de manter o conteúdo similar aos anos anteriores, a audiência durante o carnaval tem crescido nos últimos anos. De acordo com assessoria de comunicação do grupo, a média da transmissão dos quatro dias de Carnaval em 2016 marcou 10 pontos de audiência, com 40% de participação, um crescimento de 2 pontos (ou 20%) em relação a 2013.

globeleza

A Rede TV, por sua vez, vai transmitir conteúdo em tempo real via Facebook, Twitter e Youtube. Serão 13 horas dedicadas à programação carnavalesca nos dias de cobertura, com transmissão de bastidores do carnaval de São Paulo em seus canais. As quatro cotas de patrocínio foram comercializadas para as marcas Eparema (Takeda), Cerveja A Outra, Ultrafarama e Sidney Oliveira.

Henrique Collor, diretor Comercial da emissora, explica a estratégia na cidade. “Em 2017, houve um crescimento com relação ao ano anterior, tanto do ponto de vista de receita como de interesse. Tempos atrás, São Paulo era um mercado praticamente desconsiderado quando o assunto era Carnaval. Hoje, cada vez mais, o Carnaval paulistano (escolas de samba e blocos de rua) ganha relevância no mercado nacional”, avalia. 

Já a Band continua a investir no carnaval de Salvador, estratégia que adota desde 1993.  Ao todo, serão 300 profissionais na cobertura das festividades baianas, onde a emissora fará encontros de música com artistas como Daniela Mercury e Alinne Rosa. O estúdio da emissora em Salvador  ganhou um novo layout,  e seu “Camarote Planeta Band Othon”, que completa 15 anos, será a base de transmissão de diversos shows. 

Apresentadores SBT Folia copy

Celso Portiolli, Helen Ganzarolli, Karyn Bravo e Léo Sampaio cobrirão o carnaval do SBT.

Apresentadores SBT Folia copy No digital, a transmissão ao vivo fica por conta do aplicativo e do site da emissora, enquanto as redes sociais trarão bastidores dos foliões, apresentadores e artistas. Os patrocinadores são Baruel, Carrefour, Skol, Sonrisal e UOL. 

O SBT também focará seus esforços na Bahia. É a sétima vez que a emissora participa do Carnaval de Salvador, com os apresentadores Celso Portiolli, Helen Ganzarolli e Karyn Bravo. A programação carnavalesca vai dialogar com programas conhecidos do canal: integrantes do programa The Noite com Danilo Gentili e Programa do Ratinho também participarão da cobertura pelas ruas de Salvador.  Ao todo, serão transmitidas dez horas de carnaval.

A cobertura da folia em Salvador e os bastidores da transmissão estarão disponíveis no site oficial da emissora. A página terá cerca de 60 horas de programação na web.

 

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