Assinar

TV perde espaço para conteúdo via streaming

Buscar

TV perde espaço para conteúdo via streaming

Buscar
Publicidade
Mídia

TV perde espaço para conteúdo via streaming

Dos 8.376 entrevistados pela ComScore em seis países da América Latina, 81% disseram assistir vídeo on demand, ante 71% dos que afirmaram ver TV aberta


5 de novembro de 2015 - 8h00

O consumo de conteúdo “on demand” em plataformas de streaming está prevalecendo sobre a TV aberta, constatou uma pesquisa realizada pela ComScore e divulgada pela agência IMS.

Das 8.376 pessoas entrevistadas no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru que assistiram a algum tipo de conteúdo entre junho e agosto de 2015, 81% disseram consumir vídeo "on demand" em plataformas como Netflix e YouTube, ante 71% dos que afirmaram ver TV aberta.

No Brasil, 82% dos entrevistados assistiram conteúdo sob demanda, ante 73% dos que disseram ver TV aberta. "Esses números mostram muitas oportunidades para os proprietários de marcas e conteúdo para se envolverem com esse público através de uma multiplicidade de dispositivos", diz Marcos Christensen, diretor da ComScore.

O estudo analisou vários aspectos de consumo de vídeo digital, incluindo o perfil dos telespectadores, o uso de dispositivos, o tempo gasto, tipo de conteúdo e a interação em relação à publicidade em vídeo.

Dentre as outras conclusões do estudo está o fato de que os smartphones são o principal dispositivo utilizado para assistir vídeo digital. Filmes, séries de TV e música foram os conteúdos preferidos e consumidos com maior frequência pelos latino-americanos que gastam um total de 13,2 horas por semana em vídeo digital.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também