TV Square quer provar potencial multitela
Audiência cruzada de televisão e internet cresce no Brasil, movimentando negócios como a nova start up, que agrega conteúdo sobre TV nas redes sociais
Audiência cruzada de televisão e internet cresce no Brasil, movimentando negócios como a nova start up, que agrega conteúdo sobre TV nas redes sociais
Igor Ribeiro
29 de abril de 2013 - 8h31
A paixão do brasileiro por televisão é notória e bem conhecida: 97% da população têm hábito de ver TV, segundo o Target Group Index do Ibope, e a TV paga deverá chegar a 80% de penetração em 2020, estima a Anatel. A galope, também crescem os números de inclusão digital. Redes sociais são acessadas com freqüência por 77% dos internautas do Brasil, segundo a Nielsen. Cerca de sete entre dez brasileiros que têm internet navegam enquanto vêem TV, quase metade em redes sociais, afirma a Microsoft Advertising.
Esse comportamento chamou a atenção da atriz Mariana Eva e do engenheiro Luiz Augusto Barros, que lançaram em janeiro a TV Square, uma plataforma de redes sociais que oferece curadoria sobre conteúdo televisivo.
Lá, telespectadores podem acompanhar em tempo real comentários de Twitter e Facebook relacionados aos programas em exibição. O debate e o engajamento sobre as atrações se intensificam e podem se tornar recurso comercial, como já tem acontecido com marcas, emissoras e start ups no exterior (veja mais cases na íntegra desta matéria na edição 1557 de 29 de abril, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets do Meio & Mensagem).
Apesar de ainda não prover números sobre a ferramenta, a executiva explica que a plataforma prevê monetização, mas a missão prioritária é “expandir a experiência de ver TV para o usuário”. Leia a seguir a entrevista de Mariana sobre seu projeto.
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