Assinar

Twitter é pouco usado pelos governos

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter é pouco usado pelos governos

Grã-Bretanha, Israel e Suécia são as nações que melhor sabem se promover através da mídia social


26 de novembro de 2012 - 11h03

Os governos não estão sabendo explorar o Twitter como ferramenta de comunicação. É o que aponta o estudo Twitplomacy, conduzido pela Burson-Marsteller, que analisou os perfis com nomes dos 193 ­países-membros da ONU.

Os países que melhor se promovem no Twitter são a Grã-Bretanha, Israel e Suécia. Essa promoção diz respeito tanto ao público externo (como turistas) quanto ao interno (serviços e informações para os cidadãos de cada país). Dos 193 países avaliados, somente nove mantêm controle sobre as contas associadas aos nomes do país em questão.

O Brasil, por exemplo, não tem esse controle: o perfil @Brasil tem por usuário uma pessoa de nome Carol e é protegido. Já o @Brazil faz parte do grupo de 36 perfis de países suspensos pelo próprio Twitter por infração aos termos de serviço. “Essas contas são potenciais frentes de divulgação de turismo, notícias e informações para os usuários e isso não é feito”, afirma o líder de estratégia digital da Burson-Marsteller Brasil, Rogério Gonçalves. “Essa profissionalização não existe no governo”, diz.

O executivo explica que o desenvolvimento de uma conta que tenha abrangência global demanda a elaboração de uma estratégia e uma equipe que cuide apenas disso. E que se integre às demais propriedades do governo. “É o perfil de uma nação, além de ser mais um fator que agrega ao processo de digitalização do país”, afirma. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix