Vevo abre operação no México
Plataforma de vídeos musicais lança seu 14º escritório e aposta na transmissão de eventos ao vivo no Brasil
Plataforma de vídeos musicais lança seu 14º escritório e aposta na transmissão de eventos ao vivo no Brasil
Meio & Mensagem
2 de maio de 2014 - 12h16
O México passou a ser o 14º país a contar com um escritório próprio da Vevo. Em continuidade ao seu projeto de expansão, a plataforma digital anunciou na quarta-feira, 30, o início de sua operação no País da América do Norte, no qual oferecerá um portfolio de 400 mil vídeos musicais, em alta definição.
Antes, o canal já podia ser assistido pelos mexicanos pelo YouTube, por conta de uma parceria feita entre a Vevo e a plataforma do Google. O acordo, inclusive, continua valendo mesmo após a inauguração da sede própria no país.
Já no Brasil, onde inaugurou um escritório em 2011, a Vevo aposta na transmissão de eventos ao vivo para engajar a audiência e aumentar o interesse do mercado publicitário. Nessa semana, a plataforma transmitiu a edição do Festival Itaú Uniclass Top 5, feito em parceria com o Itaú, que contou com um show da banda Titãs. A apresentação foi exibida ao vivo pelo canal vevo.com/itauuniclass e ficou disponível, posteriormente, no arquivo da plataforma. Para os próximos meses, o Festival terá shows de Jota Quest, Frejat e de Nando Reis.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix